Home Premier League: United e Tottenham são destaques nesta quinta; veja os jogos

Premier League: United e Tottenham são destaques nesta quinta; veja os jogos

Três jogos encerram a 34ª rodada nesta quinta-feira com o Manchester United podendo esquentar ainda mais a briga pela Champions League

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Mais uma rodada da Premier League será concluída e nesta quinta-feira serão mais três jogos que prometem colocar ainda mais emoção nas disputas por vagas e rebaixamento. Com o Liverpool alcançando o título, as outras equipes continuam em busca de cumprir seus objetivos.

PUBLICIDADE

A principal briga nesta quinta-feira será para fugir do rebaixamento. Com o Norwich praticamente garantido na segunda divisão, Bournemouth e Aston Villa que compõem o z3 jogam contra equipes do Big 6 e terão compromissos duros para fugir da queda. Empatadas com 27 pontos, nem uma vitória para cada lado consegue tirar as equipes da zona de descenso, mas pode dar uma força final nas últimas quatro rodadas.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJncHpjUHluOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Everton x Southampton – Goodison Park – 14h

No Goodison Park, o duelo que abre a rodada de jogos nesta quinta-feira tem os donos da casa enfrentando o Southampton. As duas equipes fizeram campanhas irregulares durante toda a temporada da Premier League e agora buscam terminar o ano com uma sequência justa de bons resultados. Com 44 e 43 pontos, respectivamente, Everton e Southampton não correm risco de serem rebaixados, mas também acompanham de muito longe a briga por vaga em competições europeias.

Com a Champions League inalcançável, a briga seria pela Europa League, mas o fato é que tanto Manchester United como Wolverhampton não parecem interessados em sair da zona de classificação. Com eles saudáveis, as principais baixas para o duelo continuam sendo por parte do Everton que não terá o atacante Tosun e o defensor Gbamin, ambos em tratamento de lesões.

Bournemouth x Tottenham – Vicarage Road – 14h

Com as duas precisando de uma vitória, a partida entre Bournemouth e Tottenham ganha tons dramáticos. O Bournemouth é 19º com 27 pontos e vê a chance de permanecer na Premier League cada vez mais distante. Sem vencer há oito jogos, o time de Eddie Howe pode afundar ainda mais na tabela caso não vença o duelo desta quinta. Sem jogadores no departamento médico, a equipe não conseguiu se encontrar após o retorno das competições e vê uma tabela difícil pela frente com duelos contra Manchester City e Leicester como adversários da parte de cima da tabela.

Para o Tottenham, o time vive uma temporada conturbada após ser finalista da Champions League e demitir seu treinador de longa data, Maurício Pocchetino. Com José Mourinho, a equipe apresentou bons resultados no começo, mas não encaixou do jeito esperado pelo Special One. Na última partida até uma briga entre Lloris e Son após o fim do primeiro tempo apresentou que o clima no vestiário não é dos melhores. Apesar de tudo, os Spurs ainda brigam por uma vaga na próxima Europa League e com apenas quatro pontos de desvantagem podem buscar uma recuperação já nesta quinta contra um adversário que vive um péssimo momento.

PUBLICIDADE

Aston Villa x Manchester United – Villa Park – 16h15

A partida que encerra a 34ª rodada apresenta situações bem distintas na tabela para cada equipe. Enquanto o Aston Villa luta para escapar de um novo rebaixamento, o Manchester United vive grande momento e sonha com uma vaga na próxima Champions League. Sem vencer há nove jogos, a equipe de Dean Smith precisa iniciar agora uma reação para fugir do descenso. Com 27 pontos, o Villa é o mais próximo para deixar o z3, mas precisa conquistar os três pontos para reduzir a desvantagem para os times de cima como Watford e West Ham.

O Manchester United vivia grande momento antes da pausa das competições e conseguiu manter o ritmo no retorno da Premier League. Invicto há 11 jogos na Premier League, a equipe de Solskjaer conta com Bruno Fernandes e Pogba como os grandes líderes da mudança da equipe. O português é o principal nome dos Red Devils e mesmo com pouco tempo de casa conseguiu se adaptar e cair como uma luva no esquema tático. Para entender a importância do camisa 18, basta olhar os números pela competição: 9 jogos com 6 gols marcados e 5 assistências, ou seja, mais do que uma participação decisiva por jogo. Com quatro pontos atrás do Leicester, os Diabos Vermelhos podem reduzir a desvantagem e colocar o nome de vez na briga por uma vaga na maior competição do continente.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Everton x Southampton: Acompanhe o placar AO VIVO da Premier League

Aston Villa x Manchester United: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO

Bournemouth x Tottenham: como assistir ao duelo da Premier League AO VIVO