PSG x Lyon: veja os destaques e cotações da final da Copa da Liga Francesa

Em busca da tríplice coroa, PSG enfrenta o Lyon sem a presença de Mbappé que se lesionou na final da Copa da França diante do Saint-Etienne

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Getty Images/PSG

A temporada francesa enfim chegará ao fim nesta sexta-feira quando a decisão da Copa da Liga Francesa acontecerá no Stade de France. O confronto entre PSG e Lyon acontece às 16h10 (de Brasília) e pode coroar a tríplice coroa para os parisienses enquanto pode dar um alívio para o Lyon que desde 2012/13 não comemora uma conquista.

Para o duelo, o grande desfalque certamente será Mbappé. O atacante do PSG se lesionou na final da Copa da França diante do Saint-Etienne e desfalcará a equipe de Thomas Tuchel por três semanas. O lado bom é que Neymar, autor do gol do título da outra copa nacional, está mais do que confirmado e vive grande momento na equipe antes de duelo pelas quartas de final da Champions League.

Campanhas

Tanto PSG quanto Lyon começaram as campanhas nas oitavas de final da competição. Cada um fez três partidas, mas só os parisienses possuem 100% de aproveitamento. O time de Thomas Tuchel goleou Le Mans (4 a 1), Saint Etienne (6 a 1) e Reims (3 a 0) e não apresentou nenhum sinal de que irá ter um rendimento pior justamente na final.

Do lado do Lyon, a equipe venceu Toulouse (4 a 1) e Amiens (2 a 0) e acabou superando o Lille só nos pênaltis após empatar em 2 a 2 no tempo normal. Apesar do bom desempenho na Copa da Liga Francesa, o time dos brasileiros Thiago Mendes e Bruno Guimarães sofreu mais do que imaginava e agora terá o maior desafio da competição.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

Retrospecto

De acordo o site oGol, PSG e Lyon se enfrentaram 97 vezes com uma boa vantagem para os parisienses que somam 42 vitórias, 26 empates e 29 derrotas. Nos últimos cinco confrontos, a equipe da capital venceu quatro e perdeu apenas um, válido pelo segundo turno da Ligue 1. O último encontro inclusive foi pela Copa da França desta temporada em que os Blues golearam por 5 a 1 com gols três gols de Mbappé, um de Sarabia e um de Neymar com Terrier descontando.

Cotações

Para a grande final da Copa da Liga Francesa, o PSG novamente é favorito para levar mais um troféu. De acordo com as cotações do BetFair, a equipe de Thomas Tuchel está avaliada em 1.42 com o Lyon em 6.0 e um empate em 4.6. Vale destacar que em caso de empate, o duelo será decidido nas penalidades.

A última vez em que um confronto entre as duas equipes foi decidido após os 90 minutos foi por essa mesma competição e terminou com vitória dos parisienses por 2 a 1 na prorrogação. Em pênaltis, os times não definem um resultado desde 30 de julho de 2006 quando após empatarem em 1 a 1 no tempo normal o Lyon venceu por 7 a 6 em jogo do Troféu dos Campeões.

LEIA MAIS:

À espera de um milagre? Tuchel revela que tem esperanças de ter Mbappé contra Atalanta

Neymar confia em “temporada perfeita” pelo PSG: “O time está confiante e unido”

Icardi exalta espírito de liderança de Neymar no PSG: “Grandes jogadores são os primeiros a dar exemplo”