Home Futebol Quais as condições para clubes brasileiros repatriarem Hulk?

Quais as condições para clubes brasileiros repatriarem Hulk?

Atacante está no futebol chinês desde 2016, quando foi contratado por altas cifras pelo Shanghai SIPG

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vitorioso e peça de referência ofensiva por onde passou, o atacante Hulk completa neste sábado (25), 34 anos de vida, sendo que já viveu 15 deles dentro do futebol profissional. Atualmente defendendo as cores do Shanghai SIPG, o experiente jogador tem seu nome cotado em vários clubes, principalmente pelo fato de ter oficializado que não deve permanecer no futebol asiático após o fim do ano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No SIPG desde 2016, quando foi contratado por valores expressivos, Hulk tem vínculo com o clube até o dia 31 de dezembro. Em entrevista recente ao Globoesporte.com, o jogador revelou o desejo de buscar novos horizontes, o que impactou no surgimento de várias equipes interessadas, entre elas clubes brasileiros.

“Em dezembro meu contrato está acabando. Nós já tivemos uma reunião e avisei que não quero renovar. E agora estão chovendo propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também. Até da China. Mas aqui não quero mais. Estou estudando, pedindo a Deus para me ajudar a escolher a melhor e estar bem fisicamente”, declarou Hulk, que por conta da pandemia, só entrou em campo em 2020 em uma partida.

PUBLICIDADE

ALTO SALÁRIO

Apesar do jogador não ter revelado nomes dos clubes, o Palmeiras desponta como um dos possíveis interessados na contratação de Hulk, que já declarou o seu carinho pelo alviverde diversas vezes, e no início do ano esteve bem próximo de treinar nas dependências da Academia, mas acabou não sendo liberado.

Para vestir a camisa palestrina, o jogador precisaria, no entanto, abrir mão de uma grande fatia dos seus vencimentos, se comparado com o que ele recebe no Shanghai, tido como um dos maiores salários do mundo. Pagar cifras astronômicas para um atleta, ainda mais em tempos de crise por conta da pandemia, figura fora da realidade do Palmeiras. O jogador, entretanto, já deixou claro que não tem priorizado a questão econômica em primeiro plano.

“Não estou colocando fator “dinheiro” na frente. Estou pensando direitinho onde vou ser mais feliz e estou dando tempo, escutando meus empresários. Não decidimos nada ainda. O certo é que em dezembro estou livre”, comentou.
TEMPO
O comprometimento de Hulk para com o Shanghai também aparece como entrave. Apesar do clube vivenciar um cenário de incerteza diante da indefinição do calendário em razão da pandemia, Hulk já ratificou o desejo de cumprir seu contrato com o clube até dezembro. Para liberar o jogador antes, os chineses exigiriam um pagamento de uma alta multa, algo que também foge da realidade dos clubes nacionais.
Diante disso, os representantes do solo nacional, que manifestarem interesse na contratação do atacante necessariamente precisam ter paciência de esperar a conclusão do vínculo entre as duas partes.
“Respeito o Shangai SIPG, time que tenho contrato. Mas, no futuro, com certeza, vamos sentar para ver o que vai acontecer”, projetou.

LEIA MAIS: