Home Futebol Qual dos jogadores campeões da Copa 2010 com a Espanha é o mais valioso hoje?

Qual dos jogadores campeões da Copa 2010 com a Espanha é o mais valioso hoje?

13 dos 23 jogadores convocados pela Fúria para o Mundial de 2010, jogavam pela dupla Real Madrid e Barcelona

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Há exatos oito anos, a Espanha batia a Holanda e faturava pela primeira vez em sua história o título da Copa do Mundo de 2010. O tento salvador de Andrés Iniesta na finalíssima do Mundial da África do Sul foi redentor para La Roja, coroando uma geração de jogadores que já tinham renome no futebol internacional.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com nomes badalados de Barcelona e Real Madrid, a Espanha possuía um dos planteis mais caros entre as 32 seleções. Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, cinco jogadores que estavam na seleção comandada por Vicente Del Bosque figuravam entre os 10 jogadores mais caros do mundo naquele ano.

Daquele plantel de 23 jogadores, muitos se aposentaram, como foi o caso de Iker Casillas, Xabi Alonso, Xavi, Fernando Torres entre outros. No entanto, alguns deles ainda seguem em atividade, e ostentando um ótimo valor de mercado. Veja abaixo os cinco jogadores campeões com a Fúria mais caros na atualidade.

PUBLICIDADE

TOP-5 DOS JOGADORES MAIS VALIOSOS:

Piqué (Barcelona) – 20 milhões de euros

Sergio Ramos (Real Madrid) – 14,5 milhões de euros

Javi Martinez (Bayern) – 13 milhões de euros

PUBLICIDADE

David Silva (City) – 12 milhões de euros

Juan Mata (United) – 9,5 milhões

LEIA MAIS: