Home Futebol Rafinha compara Jesus a Guardiola e exalta os treinadores: “Sempre procuram tirar o máximo dos jogadores”

Rafinha compara Jesus a Guardiola e exalta os treinadores: “Sempre procuram tirar o máximo dos jogadores”

Para o lateral-direito, Jorge Jesus possui o mesmo estilo do espanhol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista coletiva, Rafinha foi questionado sobre Jesus. Primeiramente, o camisa 13 comentou sobre a comparação envolvendo Pep Guardiola. Sendo assim, como também teve o privilégio de atuar com o atual técnico do Manchester City, o jogador vê semelhanças entre os dois treinadores. Dessa forma, ambos buscam obter o melhor dos atletas, algo que impacta diretamente no rendimento dentro de campo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Os dois dentro de campo têm o mesmo pensamento, com muita intensidade. Sempre procuram tirar o máximo dos jogadores, com muita cobrança, sem deixar cair, sem deixar o time ficar relaxado. São dois treinadores que cobram muito isso, e isso tem nos ajudado muito. Tenho carinho muito grande por ele (Pep). Tive a felicidade de trabalhar com ele por três anos, foi o treinador com quem mais joguei na carreira. Dedicou um capítulo do livro dele em minha homenagem, sempre fala de mim com palavras positivas. Mudou um esquema de um clube como o Bayern para eu poder jogar. Mas agora é passado, estou tendo a oportunidade de trabalhar com o Mister, com quem estou aprendendo bastante”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Rafinha pontuou sobre os rumores envolvendo o ‘Mister’. Nos últimos dias, o português foi especulado no Benfica e também no Barcelona. Mesmo com o risco do treinador deixar o Flamengo, o lateral acredita que uma possível procura é fruto do bom trabalho do comandante.

“A gente fica feliz de ter ele do nosso lado, mas a gente sabe que o futebol é dinâmico. Vejo com bons olhos essas procuras porque mostram que o trabalho está sendo bem feito”, completou.

LEIA MAIS