Home Mídia Esportiva Real Madrid x Alavés: como assistir ao duelo do Campeonato Espanhol AO VIVO

Real Madrid x Alavés: como assistir ao duelo do Campeonato Espanhol AO VIVO

O líder Real Madrid busca mais uma vitória para manter a vantagem de quatro pontos sobre o arquirrival Barcelona

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Real Madrid e Deportivo Alavés se enfrentam nesta sexta (10), a partir das 17h00 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid, pela partida que encerra a 35ª rodada do Campeonato Espanhol, a La Liga, e que será transmitida ao vivo na TV pelo canal ESPN Brasil e na internet pelo WatchESPN.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Relembre como foi a estreia de Ronaldo com a camisa do Real Madrid; o Fenômeno marcou duas vezes contra o Alavés em sua primeira partida pelos Merengues, em 8 de outubro de 2002. Ao todo, o brasileiro marcou 104 gols durante sua passagem pela capital espanhola

 

Os canais ESPN são fechados e detém os direitos de exibição de competições internacionais no Brasil, podendo ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

Já o “WatchESPN” é um serviço de streaming de vídeos disponível para Android, iPhone (iOS), iPad e computadores, com transmissões simultâneas dos canais ESPN, ESPN Brasil, ESPN 2 e ESPN Extra, além de conteúdo exclusivo para os assinantes.

Como chegam as equipes e o retrospecto

Após três derrotas, oito empates e 23 vitórias, o Real Madrid soma 75% de aproveitamento e lidera a La Liga com 77 pontos, um a mais que o arquirrival Barcelona, o segundo colocado, mas que já entrou em campo pela 35ª rodada e derrotou o Espanyol por 1 x 0.

Ainda invicto como mandante, um triunfo dentro de casa aumentará a diferença para quatro pontos, a duas rodadas do fim da competição. Os comandados de Zidane venceram todos os sete jogos desde o reinício da temporada depois da paralisação do futebol no país, que durou mais de três meses por conta da pandemia do coronavírus.

Do lado oposto, o Alavés precisa de um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento, já que se encontra na 17ª posição com 35 pontos, apenas três acima do Mallorca, o 18º colocado e o primeiro clube a aparecer no Z3. No entanto, ocupa o posto de segundo pior time visitante, acumulando 12 derrotas nas 17 partidas que disputou longe de seus domínios.

PUBLICIDADE
No último confronto, pela 15ª rodada, o Real Madrid superou o Alavés fora de casa por 2 x 1 (Foto: Helios de La Rubia/ Divulgação/ Site oficial Real Madrid CF)

No último confronto, pela 15ª rodada, o Real Madrid superou o Alavés fora de casa por 2 x 1 (Foto: Helios de La Rubia/ Real Madrid CF)

Os dois clubes já mediram forças em 35 oportunidades e o retrospecto é amplamente favorável ao Real Madrid, que venceu 28 vezes contra apenas quatro triunfos do Alavés, mais três confrontos que terminaram com igualdade no marcador. O último duelo aconteceu em novembro do ano passado no estádio de Mendizorroza, pela 15ª rodada da La Liga, e os Merengues venceram os donos da casa por 2 x 1.

Real Madrid x Deportivo Alavés

35ª rodada do Campeonato Espanhol

Quando: Sexta-feira, 10 de julho, às 17h00 (horário de Brasília)

Onde: Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid, na Espanha

Provável escalação do Real Madrid: Courtois, Mendy, Varane, Éder Militão e Marcelo; Casemiro, Valverde, Toni Kroos e Isco; Vinícius Júnior e Karim Benzema; treinador: Zinedine Zidane

PUBLICIDADE

Provável escalação do Alavés: Roberto Jiménez, Navarro, Magallán, Laguardia e Adrián Marín; Pina, Camarasa, Vidal e Luis Rioja; Lucas Pérez e Joselu; treinador: Asier Garitano Aguirrezábal

Arbitragem: Jesus Gil Manzano (árbitro), Marcos Cerdán Aguilar e Javier Alberola Rojas (assistentes)

Como assistir ao vivo na TV: canal ESPN Brasil

Como assistir ao vivo online: WatchESPN (pelo computador, celular ou tablet)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Sporting x Santa Clara: como assistir ao duelo do Campeonato Português AO VIVO

Rivaldo discorda de ‘VAR merengue’ na La Liga e teme queda do Barcelona na Champions

Vinicius Jr é vetado de treino do Real Madrid por conta de erro em teste de coronavírus