A saída de Jorge Jesus do Flamengo já é oficial. Multicampeão pelo rubro-negro em menos de um ano, o badalado treinador voltará ao seu país para dirigir o Benfica nas próximas três temporadas. E o torcedor gremista não precisa temer: Renato não irá para a vaga do português.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A informação foi dada pelo próprio treinador durante troca de mensagens com o jornalista Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, que relatou a conversa em sua coluna no site GaúchaZH.
“Não dá esta notícia para não manchar tua credibilidade”, escreveu Renato a Pedro Ernesto, descartando as chances de ir para o Fla.
Ainda nesta semana, também à Rádio Gaúcha, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr não demonstrou receio em perder o atual treinador:
“Não falei com o Renato sobre isto, não temos preocupação a respeito disso e não temos nenhuma situação de medo quanto a algum posicionamento do Flamengo. Nenhuma preocupação mesmo”, explicou o mandatário.
Denardin colocou no texto que “a chance de Renato sair do Grêmio e ir para o Flamengo é zero”. Em outros momentos, o técnico classificou como “sonho” dirigir o rubro-negro um dia, assim como a Seleção.
Leia a nota oficial do Flamengo sobre a saída de Jorge Jesus
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.
Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).
Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.
O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza – e que tão bem Jorge Jesus representou – continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!
LEIA MAIS:
Siga o autor:

