Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Capitão do Retrô comemora vaga na Série D do Brasileirão e crê em classificação às semifinais do Pernambucano

Zagueiro Marlon espera “páreo-duro” diante do Afogados, mas confia em equipe motivada para avançar à próxima fase do torneio estadual

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Abne Lima/ Retrô FC

Após a paralisação de mais de quatro meses por conta da pandemia do coronavírus, o Retrô voltou a campo no último domingo (19) e goleou o Petrolina por 5 x 0, em duelo válido pela rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira a entrevista de Thiago Silva após a goleada do Paris Saint-Germain por 4 x 0 sobre Celtic, em amistoso preparatório para a Liga dos Campeões; o zagueiro brasileiro fez sua despedida do Parque dos Príncipes após oito anos

 

A vitória classificou a equipe às quartas de final da competição logo em sua primeira temporada na elite do futebol no estado. Mais do que isso, garantiu pela primeira vez o time de Camaragibe na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Capitão e autor do segundo gol da Fênix na partida, o zagueiro Marlon comemorou a conquista das vagas e descreveu a emoção de entrar para a história do clube.

“Estamos escrevendo nosso nome na história de um time que tem tudo para ser grande no cenário nacional. Estar na Série D do ano que vem parecia algo ambicioso demais para muitos, mas nós sempre acreditamos que conseguiríamos. É emocionante o que estamos vivendo, e essa conquista ficará para sempre na nossa lembrança”, afirma o defensor.

Marlon, zagueiro e capitão do Retrô-PE (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

Após alcançar o principal objetivo na temporada de 2020, o Retrô vai agora em busca de um lugar na semifinal do Campeonato Pernambucano e, para isso, precisa vencer o Afogados no próximo domingo (26), em confronto que será realizado a partir das 20h00 na Arena Pernambuco.

Para Marlon, além da qualidade do adversário, a definição do classificado em partida única aumenta a dificuldade, porém o zagueiro acredita que o elenco da Fênix está preparado e determinado para esse tipo de desafio.

“Sabemos que será um ‘páreo duro’. Eliminatória em um jogo só é bem complicado e não admite erros. Temos que estar totalmente concentrados, pois o adversário tem uma equipe qualificada, que vem tendo bons resultados no ano. Nossas últimas conquistas devem nos motivar e não tirar nosso foco. Creio que estamos preparados, mas só com muita aplicação dentro de campo é que conseguiremos sair vencedores”, analisa o capitão.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: ASA anuncia meia-atacante ex-Cruzeiro e Fortaleza

Passense-MG reativa futebol profissional após 12 anos, anuncia treinador e firma parceria com empresa de gestão

Atacante brasileiro conquista dois acessos consecutivos por clubes diferentes no futebol português