Home Futebol Saída de Higuaín do Napoli para a Juventus teve polêmica e cifras históricas na transação; relembre

Saída de Higuaín do Napoli para a Juventus teve polêmica e cifras históricas na transação; relembre

Atacante não desempenhou o mesmo protagonismo que teve com o time de Roma na Velha Senhora

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista com a camisa do Napoli, Higuaín despertava o interesse de grandes clubes há quatro anos. Em três temporadas vestindo a camisa do time da capital italiana ele acumulou quase 100 tentos marcados, em 146 jogos. Apesar do interesse do clube napolitano em continuar com o atleta, o argentino acabou cedendo ao assédio da Juventus e buscou novos ares, entrando para a história como um dos mais caros na história do futebol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A saída de Higuaín do Napoli não foi das mais amistosas. O time napolitano não tinha interesse de negociá-lo. No entanto, o interesse da Juventus que bancou a milionária multa rescisória frustrou os planos do clube celeste, que pretendia renovar o contrato do atacante revelado pelo River Plate.

Para contar com Higuaín, a Juve chegou oferecer jogadores na transação, algo que foi declinado pelo Napoli. Diante disso, a alternativa encontrada foi abrir os cofres e pagar 90 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 322,5 milhões na cotação da época). As cifras tornaram o atacante a terceira maior contratação do futebol naquela oportunidade e a maior da história da Velha Senhora, – índice que foi superado por CR7 anos depois.

PUBLICIDADE

Em alta, Higuaín havia sido artilheiro da última edição do Campeonato Italiano, com 36 gols anotados pelo Napoli. A ida do jogador para a equipe de Turim foi criticada pelo presidente napolitano Aurelio De Laurentiis, que classificou sua saída como uma falta de respeito para com o torcedor do clube celeste.

“Se o senhor Gonzalo Gerardo Higuaín estava tão incomodado com a minha presença, demorou muitos anos para se dar conta, a não ser que seja uma pessoa falsa ou um ótimo ator. Mas eu excluiria essa possibilidade – eu conheço atores”, afirmou De Laurentiis, após Higuaín dizer à imprensa que a forma de pensar do mandatário era incompatível com a sua, e que faltava um projeto sério no Napoli.

“Dizer que sua contratação é minha culpa é faltar com respeito aos torcedores. Se não tem vergonha, pode trair essa gente, mas não pode inventar. Posso garantir que Gonzalo estava muito sereno e não mostrava nenhum incômodo em relação a mim, como podem confirmar as pessoas que estavam com a gente”, declarou. O presidente destacou ainda que o atleta e seu agente sempre se mostraram dispostos para falar sobre melhorias no contrato, antes de aceitar a oferta da Juve.

LEIA MAIS: