Home Futebol Sem jogar desde 2013: Grêmio finaliza acerto e comunica em nota oficial a nova função de Gabriel

Zagueiro Gabriel, a partir de agora, ocupará um cargo administrativo nas categorias de base do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Sem atuar profissionalmente desde a temporada de 2013, quando sofreu a primeira grave lesão no joelho, o agora ex-zagueiro Gabriel teve o novo cargo confirmado oficialmente pelo Grêmio. Ele será assessor administrativo das categorias de base do clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Já na noite desta quarta-feira, o tricolor divulgou nota oficial no site informando o acertado com o ex-atleta, que tem 31 anos e vem cursando Administração:

PUBLICIDADE

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia a contratação de Gabriel Rybar Blos para o quadro administrativo das categorias de base do Clube. A partir desta quinta-feira, Gabriel se despede de sua trajetória como atleta para dar início a uma nova etapa em sua vida profissional, vinculando-se à área de gestão do esporte, onde atuará inicialmente como assessor administrativo do departamento. Conhecedor de todo o empenho e profissionalismo de Gabriel ao longo de seus oito anos vestindo a camisa tricolor e ciente  de sua importância  na conquista de títulos como os da Copa do Brasil  2016 e  Libertadores da América 2017, o Grêmio agradece a sua dedicação, desejando-lhe sorte e sucesso em sua nova atividade profissional no Clube“, diz a nota gremista.

Gabriel ficou sem contrato profissional no final de 2019, quando saiu da folha de pagamento do elenco. Em 2014, já ciente da gravidade da situação física do zagueiro, o clube decidiu fazer um contrato longo de cinco anos justamente para prestar todo o apoio necessário na sua recuperação.

Cirurgias, apoio do clube e rotina sempre discreta: o Gabriel pós-2013

Renato Portaluppi era o técnico em 2013, quando Gabriel vinha ganhando espaço no time antes de romper os ligamentos em um treino em Salvador, na Bahia. Saiu carregado de campo, passou por cirurgia nos dias seguintes e ficou o restante da temporada de fora.

O que se fala é que o pós-operatório gerou complicações através de uma infecção e retardou todo o processo de volta aos gramados. Na época, tinha 24 anos. E teve que fazer outros quatro procedimentos no local.

PUBLICIDADE

Como forma de dar respaldo ao jogador na sua recuperação, sem “abandoná-lo”, o Grêmioo comprou junto ao Lajeadense e deu todo suporte nas atividades físicas necessárias. Mas Gabriel, nas vezes em que foi visto, se mostrou ainda fora de forma, sem uma perspectiva clara de retorno. Nas conquistas recentes do clube, ele esteve nas comemorações ao lado dos companheiros. Com o contrato finalizado em 2019, decidiu se aposentar de vez dos campos.

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”