Home Futebol Só em Copa? 5 jogadores que “aparecem” de 4 em 4 anos

Só em Copa? 5 jogadores que “aparecem” de 4 em 4 anos

Alguns atletas brilham em seleções, mas somem em clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores mantém a características de não sentirem o peso da camisa de suas seleções, mas não seguirem a mesma regularidade nos clubes. Por isso, ficam taxados como se só aparecessem de 4 em 4 anos, ou em anos de Copa do Mundo e até em Copa América.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 5 jogadores que podem ser exemplo e que só “aparecem” de 4 em 4 anos:

PUBLICIDADE

Guillermo Ochoa
O goleiro mexicano é o grande exemplo da lista. Titular de sua seleção há quase uma década, brilhou nas Copas de 2014 e 2018 – em ambas jogou contra o Brasil – e é conhecido por pegar muito no México, mas nunca se firmar em uma grande liga. Aos 35 anos, voltou recentemente ao América-MEX após passagens por França e Bélgica.

Eduardo Vargas
Outro caso clássico é o de Eduardo Vargas. O atacante é um dos melhores atletas da talentosa geração chilena, disputou duas Copas do Mundo, é bicampeão da Copa América, mas rodou por clubes da Alemanha, Inglaterra, chegou a atuar rapidamente pelo Grêmio, mas só parou recentemente no Tigres, do México, onde segue.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCa0h0amJqZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Maurício Isla
Outro titular absoluto do Chile que não consegue se firmar em clubes, mas que aparece constantemente em Copa é Maurício Isla. O lateral rodou por times importantes como Udinese, Juventus e Olympique de Marselha, mas jogou pouco em todos. Atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia.

PUBLICIDADE

Asamoah Gyan
O centroavante de Gana é muito lembrado por ter perdido o pênalti na partida contra o Uruguai na Copa do Mundo de 2010, mas é muito mais reconhecido por ser o principal jogador de sua seleção há anos. Disputou as Copas de 2006, 2010 e 2014, mas poucos lembram seus clubes na carreira. Esteve no NorthEast United, da Índia, até antes da pandemia, mas rescindiu o contrato.

Fernando Muslera
O caso de Muslera é um pouco diferente. O goleiro é titular do Galatasaray, da Turquia, há anos, mas poucos acompanham o atleta na liga turca e lembram dele apenas com a camisa uruguaia. Titular da seleção nas últimas três Copas, poucos lembram da camisa que veste após encerrar suas campanhas com a celeste.

Leia mais:
Alex “esquece” Roberto Carlos e escolhe outro ex-Palmeiras como melhor lateral que já viu: “era espetacular”