Home Futebol Alex “esquece” Roberto Carlos e escolhe outro ex-Palmeiras como melhor lateral que já viu: “era espetacular”

Alex “esquece” Roberto Carlos e escolhe outro ex-Palmeiras como melhor lateral que já viu: “era espetacular”

Meia foi campeão ao lado do escolhido na Libertadores de 1999

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Alex surpreendeu em entrevista à TV Palmeiras e revelou que Roberto Carlos, seu ex-companheiro de Fenerbahçe, pentacampeão com a Seleção Brasileira e ídolo histórico do Real Madrid, não foi o melhor lateral-esquerdo que viu jogar.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWTkFudm1XYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Para explicar sua decisão, Alex tomou como base seu estilo de jogo para revelar quem foi o melhor lateral-esquerdo que já viu.

“Eu escolhi uma forma de jogar que muitas vezes acham que eu estava me omitindo: ‘ah, o Alex não quer participar do jogo.'”, disse o ídolo de Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro e Fenerbahçe.

“Eu tinha minha participação, era no terço final (do campo).”

Por isso, o camisa 10 apontou que Junior, seu companheiro de Palmeiras na conquista da Copa Libertadores de 1999, foi o melhor lateral-esquerdo que viu jogar. Alex chegou a citar Roberto Carlos para explicar a escolha pelo ex-parceiro.

PUBLICIDADE

“Para mim, o Junior era espetacular. O Junior eu nunca vi igual. Jogar o que ele jogou…”, apontou o ex-meia.

“Respeito muito o Roberto (Carlos, ex-Real Madrid e Seleção Brasileira), mas o melhor que eu vi foi o Junior. Ele era assustador. Podia dar a bola onde quisesse, alguma coisa ia acontecer ali.”

Junior chegou ao Palmeiras em 1996 vindo do Vitória para substituir o próprio Roberto Carlos, que havia acabado de sair para a Inter de Milão.

O lateral ficou no clube até 2000, quando foi para o Parma, da Itália, onde brilhou e foi convocado para a Copa do Mundo de 2002. Na competição foi reserva do próprio Roberto, que já era titular absoluto do Real Madrid e havia sido o segundo melhor jogador do mundo em 1997.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Alex revela elenco dividido no Palmeiras em 99 e explica “panelas”: “um aqui e outro lá”