Alex “esquece” Roberto Carlos e escolhe outro ex-Palmeiras como melhor lateral que já viu: “era espetacular”

Meia foi campeão ao lado do escolhido na Libertadores de 1999

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Instagram

O meia Alex surpreendeu em entrevista à TV Palmeiras e revelou que Roberto Carlos, seu ex-companheiro de Fenerbahçe, pentacampeão com a Seleção Brasileira e ídolo histórico do Real Madrid, não foi o melhor lateral-esquerdo que viu jogar.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Para explicar sua decisão, Alex tomou como base seu estilo de jogo para revelar quem foi o melhor lateral-esquerdo que já viu.

“Eu escolhi uma forma de jogar que muitas vezes acham que eu estava me omitindo: ‘ah, o Alex não quer participar do jogo.'”, disse o ídolo de Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro e Fenerbahçe.

“Eu tinha minha participação, era no terço final (do campo).”

Por isso, o camisa 10 apontou que Junior, seu companheiro de Palmeiras na conquista da Copa Libertadores de 1999, foi o melhor lateral-esquerdo que viu jogar. Alex chegou a citar Roberto Carlos para explicar a escolha pelo ex-parceiro.

“Para mim, o Junior era espetacular. O Junior eu nunca vi igual. Jogar o que ele jogou…”, apontou o ex-meia.

“Respeito muito o Roberto (Carlos, ex-Real Madrid e Seleção Brasileira), mas o melhor que eu vi foi o Junior. Ele era assustador. Podia dar a bola onde quisesse, alguma coisa ia acontecer ali.”

Junior chegou ao Palmeiras em 1996 vindo do Vitória para substituir o próprio Roberto Carlos, que havia acabado de sair para a Inter de Milão.

O lateral ficou no clube até 2000, quando foi para o Parma, da Itália, onde brilhou e foi convocado para a Copa do Mundo de 2002. Na competição foi reserva do próprio Roberto, que já era titular absoluto do Real Madrid e havia sido o segundo melhor jogador do mundo em 1997.

Leia mais:
Alex revela elenco dividido no Palmeiras em 99 e explica “panelas”: “um aqui e outro lá”