Home Futebol Alex revela elenco dividido no Palmeiras em 99 e explica “panelas”: “um aqui e outro lá”

Alex revela elenco dividido no Palmeiras em 99 e explica “panelas”: “um aqui e outro lá”

Ídolo do Verdão não omitiu discussões mesmo em entrevista à TV Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Alex, que brilhou no Palmeiras na conquista da Copa Libertadores de 1999, não escondeu em
entrevista à TV do clube que o elenco campeão continental tinha suas “panelas” e vivia em discussão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWTkFudm1XYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Companheiro de quarto de Arce, Alex não omitiu problemas de relacionamento com Zinho logo que chegou ao clube – atualmente ambos são amigos – e revelou o papel fundamental do meia na conquista.

“Hoje, 20 anos depois, todos são amigos, todos se dão muito bem, os problemas ficaram para trás, mas temos que falar daquele momento, e não era assim. Existiam várias discussões, grupos bem definidos”, apontou Alex à TV Palmeiras.

“O mais legal e o que me ensinou muito, aí que entra a figura do Zinho, ele usou uma frase no Paraguai e disse o seguinte: ‘não precisamos ser amigos, sair juntos, andar de mãos dadas, mas o Palmeiras está acima de tudo.’ Esse sentimento o grupo tinha. O Palmeiras estava acima, da amizade, de pessoa, as vaidades ficaram para fora.”

Foi então que Alex começou a explicar o que eram as “panelas” do Palmeiras de 1999. Segundo ele, o plantel era subdividido em três grupos.

PUBLICIDADE

“Tinha o grupo dos jovens, que eu me incluía, o dos mais velhos, que tinha o Zinho, e o Sampaio transitava nos dois, e o grupo que a gente chamava de “novos baianos”, tinha Oséas, Junior, Junior Baiano, Neném, e assim funcionava. Era musica baiana, samba, o outro era sertanejo”, explicou o ex-camisa 10.

“O grupo foi assim, mas foram vários atritos, várias discussões. Várias vezes estava um aqui e outro lá. Aí entravam Zinho, Sampaio e Felipão para reagrupar. O Palmeiras sempre foi maior que qualquer um, sempre estivemos a favor do clube”, completou.

Assista à entrevista do ex-jogador:

O Palmeiras foi campeão ao bater o Deportivo Cali na decisão, no Palestra Itália, nas penalidades máximas.

Leia mais:
Caio Ribeiro explica porque deixou a Inter de Milão e revela briga com treinador: “queria matar ele”

PUBLICIDADE