Home Futebol Ídolo da Seleção, Taffarel aponta os melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro

Ídolo da Seleção, Taffarel aponta os melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro

Taffarel mencionou quatro arqueiros que vem estão se destacando no país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “Rádio Grenal“, Taffarel apontou os melhores goleiros em atividade no Brasil. Dessa forma, o ex-jogador não elegeu apenas um atleta, mas sim um quarteto de arqueiros que são destaques em seus clubes. Sendo assim, é possível que os nomes citados pelo antigo dono da posição na seleção brasileira estejam presentes na Copa de 2022.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSZktoZjViMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Difícil apontar o melhor do Brasil hoje. O Lomba vivia um grande momento, o Weverton é um ótimo goleiro, o Santos é muito bom, um goleiro tranquilo. Gosto muito do Volpi também”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Taffarel avaliou os desafios em ser goleiro. Ele usou o exemplo de Rafael, que deixou o Cruzeiro em busca de espaço no Atlético-MG, já que a concorrência de Fábio acabaria mantendo a posição de reserva por mais algum tempo. A missão de jogar com os pés também foi mencionada pelo campeão da Copa de 1994.

“O goleiro que é reserva por muito tempo, precisa dar um passo pra trás pra depois dar dois pra frente. Se não, passa o tempo e não faz história. Um exemplo é o Rafael, ex-Cruzeiro, hoje no Atlético-MG”

“A tendência do goleiro jogar com os pés é mundial. Isso é fundamental hoje. O goleiro não precisa ser craque com os pés, mas precisa saber fazer o básico. Isso demorou pra chegar aqui no Brasil”, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ídolo cruzeirense, Fábio dispara sobre Taffarel: “Acho que ele não respeitou muito a minha história”