Home Esportes Olímpicos Tóquio 2020: quais emissoras têm direito de transmissão dos Jogos em 2021?

Tóquio 2020: quais emissoras têm direito de transmissão dos Jogos em 2021?

Olimpíadas foram impactadas diretamente por conta da pandemia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Se o cenário de pandemia mostrar uma redução significativa em escala global, exatamente daqui um ano as Olimpíadas de Tóquio terá a sua cerimônia de abertura. Após uma grande resistência do Comitê Organizador, a pandemia acabou impedindo a realização dos Jogos neste ano.  No novo calendário estabelecido, o evento terá início no dia 23 de julho e será concluído no dia 8 de agosto de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em termos televisivos, as Olimpíadas terá transmissão de três canais no Brasil: Rede Globo, SporTV e BandSports. Dono das principais transmissões esportivas do país, o Grupo Globo tem contrato para exibir o evento até a edição de 2032. Em novembro do ano passado, o Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou a aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos de Tóquio, após chegar a um acordo com o SporTV.

Fundado em 2002, o BandSports vai para a sua quinta Olimpíada consecutiva. Diante de mais uma edição dos Jogos, a emissora tem investido ao máximo na ampliação da cobertura de modalidades olímpicas.

PUBLICIDADE

Com exceção de 2016, quando as emissoras negociaram diretamente com o Comitê Organizador Local, todas as outras vezes a aquisição dos direitos se deu a partir de negociações com outras empresas de mídia, a partir do sublicenciamento de direitos.

LEIA MAIS: