Home Esportes Olímpicos Tóquio 2021: atletas foram prejudicados pelo adiamento dos Jogos Olímpicos?

Tóquio 2021: atletas foram prejudicados pelo adiamento dos Jogos Olímpicos?

Adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos foi devido a pandemia de coronavírus, mas ainda não há uma confirmação sobre a realização da edição em 2021

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

Esta quinta-feira marca a data de um ano para a realização dos Jogos Olímpicos em 2021. A competição que deveria acontecer neste ano acabou sendo adiada devido a pandemia de coronavírus. Além da própria segurança, os atletas precisam se preocupar com o nível de competitividade. Mas afinal: os atletas foram prejudicados pelo adiamento da competição?

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3eW42SmVaaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A pergunta pode ter respostas diferentes para atletas, mas a maioria terá um mesmo ponto: a idade. Em 2021, todos os atletas estarão mais velhos do que aconteceria em Tóquio 2020 e o momento de cada um é fundamental para traçar o panorama. O velejador Robert Scheidt é um dos maiores exemplos em que no auge dos seus 47 anos vai para a sexta participação em Jogos Olímpicos e pode ter problemas para a competição. Mesmo se mantendo saudável e cuidando de toda a parte física, a falta de competições pode ser crucial para que o brasileiro consiga repetir o mesmo rendimento que teria em outras condições.

PUBLICIDADE

Por falar em falta de ritmo, esse é um segundo ponto que deve ser abordado pela maioria dos atletas. Em Tóquio 2021, muitos nomes que disputarão a competição estarão sem conseguir treinar em condições normais e a falta de duelos preparatórios pode fazer diferença para cada atleta. Em uma situação atípica será preciso que cada atleta se prepare e busque estar no melhor momento físico.

LEIA MAIS:

Tóquio 2021: o que as autoridades de saúde pensam sobre a realização das Olimpíadas

PUBLICIDADE

Tóquio 2021: o que os atletas pensam sobre a realização dos Jogos Olímpicos

Ameaçado? Entenda a opinião do COI e do Japão sobre Tóquio 2021