Home Futebol Valor de Martinelli disparou desde chegada ao Arsenal e já é top-10 do elenco

Valor de Martinelli disparou desde chegada ao Arsenal e já é top-10 do elenco

Ex-jogador do Ituano viu valor de mercado explodir desde contratação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Gabriel Martinelli viu seu valor de mercado disparar desde sua chegada ao Arsenal em julho de 2019 e atingir casa pouco imaginada no início do mesmo ano, quando estava na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Ituano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4VWI1NEdyWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O jogador se profissionalizou após a Copinha e foi integrado ao elenco da equipe de Itu para a disputa do Paulistão. Se tornou titular e ganhou o prêmio de revelação da competição vencida pelo Corinthians em 2019, o que chamou a atenção de vários clubes europeus.

O primeiro registro de valor de mercado de Martinelli no Transfermarkt, site especializado, em toda a carreira foi justamente em julho de 2019, quando o Arsenal pagou 5 milhões de euros pelo atacante e estabilizou o piso para sua promessa.

Desde então foram feitas outras três avaliações pelo site e o jogador viu seu valor disparar e quintuplicar.

De 5 milhões de euros o valor do atacante foi para 8 milhões em setembro, para 18 milhões em dezembro de 2019 e atingir o pico em março de 2020, pouco antes da pandemia do novo coronavírus, quando bateu 28 milhões de euros, cerca de R$ 170 milhões.

PUBLICIDADE

Assim como a maioria dos atletas em meio à pandemia, segundo o Transfermarkt, o valor de mercado de Martinelli sofreu leve queda para 25 milhões de euros, mas ainda assim representa aumento de cinco vezes no que foi pago pelo Arsenal em apenas 12 meses de clube.

Assista a gols e lances de Martinelli no Arsenal:
https://www.youtube.com/watch?v=dHsBYG1yCMo

O atual valor de mercado de Martinelli é o 9º maior de todo o elenco do Arsenal e fica atrás apenas de Aubameyang (56 milhões), Nicolas Pepé (52 milhões), Lacazette (48 milhões), Guendouzi (40,5 milhões), Torreira (36 milhões), Dani Ceballos (32 milhões), Bellerín (32 milhões) e Bernd Leno (28 milhões). Todos os valores em euros.

O atacante ex-Ituano disputou 26 jogos em sua primeira temporada pelo clube e marcou 10 gols.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mais vitórias brasileiras, mas com eliminação dolorida: veja como foram os quatro Brasil x Argentina em Copas do Mundo

Como o Brasil foi de vitória sólida sobre a Argentina para derrota e eliminação para a Itália em 1982?