Home Futebol Van Dijk foi o primeiro zagueiro a vencer prêmio de melhor da Europa

Van Dijk foi o primeiro zagueiro a vencer prêmio de melhor da Europa

Defensor do Liverpool tem contrato com clube inglês até junho de 2023 e é um dos jogadores mais valiosos em seu setor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Aniversariante desta quarta-feira (08), o holandês Virgil Van Dijk figura como um dos melhores zagueiro do futebol mundial na atualidade. Tanto foi o protagonismo no Liverpool e em sua seleção nacional, que ele conseguiu a façanha inédita de ser o primeiro zagueiro a ser eleito o melhor jogador da Europa em prêmio concedido pela Uefa desde 2010. Na decisão, Dijk desbancou nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, entre outros.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Surpreso pela decisão dos jurados, Van Dijk fez questão de todos que o ajudaram a ser um jogador profissional de sucesso.

PUBLICIDADE

– Eu preciso agradecer a meus companheiros, sem eles e a comissão técnica, eu não conseguiria. Tem sido uma longa caminhada, faz parte da minha jornada. Quando eu tinha oito anos, tive que trabalhar muito, estou muito feliz. Estou muito orgulhoso de receber este troféu, e dou crédito a todo mundo que me ajudou nesta caminhada.

O top-10:

  1. Van Dijk – 305 pontos
  2. Messi – 207 pontos
  3. Cristiano Ronaldo – 74 pontos
  4. Mané – 51 pontos
  5. Salah – 49 pontos

INSPIRAÇÃO EM UM BRASILEIRO

Ainda no discurso, Van Dijk afirmou que um brasileiro foi a grande referência durante a sua infância e o despertou para ele chegar onde está.

PUBLICIDADE

“Eu olhava muito para o Ronaldinho quando garoto. A alegria dele, os truques. Jogando na rua, era uma referência. Mas todos que me ajudaram até agora, e todos que ainda vão me ajudar… Sou muito grato a eles”.

No Liverpool desde a temporada 2017/18, o zagueiro inflacionou seu valor de mercado. De acordo com o Transfermark, ele está avaliado em 80 milhões de euros, sendo um dos atletas mais caros no plantel dos Reds, onde já faturou Champions, Premier League e Mundial de Clubes.

LEIA MAIS: