Home Futebol Veja 5 jogadores que já brigaram com Leão

Veja 5 jogadores que já brigaram com Leão

O ex-goleiro e técnico Emerson Leão completa 71 anos de vida

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Apesar da sua personalidade muito forte, Emerson Leão é um grande personagem do futebol brasileiro. Dessa forma, ele acumulou títulos como atleta e também como técnico. No entanto, ao mesmo tempo que conseguiu acumular troféus e prêmios, também se envolveu com várias polêmicas, como brigas e discussões com jogadores e jornalistas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuRlEycWlSRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Desde que Leão surgiu como uma promessa no gol do Comercial de Ribeirão Preto, no ano de 1967, até os últimos dias como treinador, Leão conseguiu se envolver em muitas polêmicas. Pensando nisso, separamos 5 jogadores que tiveram algumas briga ou desentendimento como técnico. Confira:

PUBLICIDADE

Luizão

Nunca ficou claro o que ocorreu entre os dois. Entretanto, no fim da sua passagem pelo São Paulo, em 2005, Luizão declarou apenas ter assinado um pré-contrato com o Nagoya Grampus, do Japão, por “ter medo” de que o técnico pudesse continuar no comando do clube até o fim do ano. Além disso, anos depois, Luizão declarou que Leão simplesmente não queria ele no elenco.

Falcão

O rei do futsal é outro jogador que teve problemas com Emerson Leão. Segundo o craque, Leão o tratava de forma “diferente” e atrapalhou sua trajetória no futebol de campo. Inclusive, o técnico chegou a caçoar de Falcão alegando que ele deu uma bicicleta no meio do campo.

Carlos Alberto

Em 2006, quando Leão treinava o Corinthians, o meio campista Carlos Alberto e o técnico tiveram uma discussão dentro de campo.  O episódio culminou com a saída do jogador da equipe alvinegra.

Tévez (e Mascherano)

Ainda em 2006, Leão conseguiu se desentender com os argentinos do elenco. O técnico chegou a dizer que “não gostava” de argentinos e tirou a faixa de capitão de Tévez porque não entendia “nada do que ele falava”.

PUBLICIDADE

Neto

Leão chegou para ser treinador no Palmeiras em 1989, após ter tido um bom início como treinador no Sport. Dessa forma, ele teve problemas de relacionamento com o jovem meia Neto. Mais tarde, o meio campista foi liberado para trocar o Palmeiras pelo rival Corinthians.

LEIA MAIS:

Veja 4 fatos da história do Botafogo que podem ter seduzido Kalou

Veja os números de Benzema na temporada

PUBLICIDADE

Por que o Brasil dificilmente contrata jogadores de fora da América Latina?