Home Futebol Maradona melhor que Messi, Neymar na mídia: Zico elogia craques, mas faz ressalvas

Maradona melhor que Messi, Neymar na mídia: Zico elogia craques, mas faz ressalvas

Em live no canal Arnaldo e Tironi, Zico afirmou que prefere Maradona a Messi e que Neymar “tem o dever de retribuir ao futebol”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O futebol é feito de grandes jogadores, personalidades e ídolos. Zico é um deles. Em live no canal Arnaldo e Tironi, mantido pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no Youtube, o Galinho de Quintino falou sobre outras duas grandes figuras do esporte – essas, contemporâneas. Tratam-se de Lionel Messi e Neymar. Mais do que isso: fez ressalvas a ambos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Com relação ao argentino, a ressalva está na grandeza. Zico ainda afirma preferir Maradona. “Eu coloco o Messi entre os dez melhores do mundo, mas vejo ele sem concorrentes. Não colocou nem o Cristiano Ronaldo porque ele é de outra posição. Tenho os cinco maiores na minha galeria: Pelé, Garrincha, Cruyff, Beckenbauer e Maradona – o maior da minah geração. Para mim, ele ainda não chegou em Diego. Mas ele é fenomenal. É um cara que decide, que joga pro time, deixa os caras no gol a toda hora, faz as jogadas individuais. Mas, ao meu ver, ainda não chegou no nível de situações que eu já vi o Maradona fazer. Principalmente nas dificuldades encontradas”, declarou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Neymar

Acerca do brasileiro, Zico começou com elogios. “Ele está com 28 ou 29 anos, e essa foi a melhor idade da minha carreira. Eu sabia o que queria e o que fazia. São os anos em que você sai da juventude e vai para o amadurecimento profissional. Sou um fã incondicional do Neymar”, afirmou.

PUBLICIDADE

Logo depois, porém, veio uma crítica ao jeito de ser do atleta. “Como jogador de futebol, você não pode aparecer mais na mídia que fazendo outras coisas. Isso acaba sendo o diferencial do Messi e do Cristiano Ronaldo. Fizeram tudo o que fizeram porque eles fizeram dentro de campo. O Neymar é diferente e falta pra ele entender isso. O Neymar é um profissional de futebol, o futebol deu tudo para ele. Ele tem o dever de retribuir”, disparou.

Por fim, Zico lembrou de uma passagem com o brasileiro em um jogo recente. “Falei com ele antes da pandemia, antes do jogo contra o Borussia Dortmund. Falei que eles iam ganhar, que chegou a hora dele. E pedi para ele se preparar, porque eles têm um time que pode chegar à final da UEFA Champions League. Chegar a uma final dom Barcelona ou Real Madrid é uma coisa, com o PSG é outra”, finalizou.

LEIA MAIS
Bruno Henrique comemora boa fase no Flamengo: “É o melhor momento da minha carreira”
Com seis gols no Galo em dois anos, Arrascaeta fala em três pontos antes de Atlético-MG x Flamengo
Em Flamengo x Palmeiras, Gabigol supera número de gols feitos em 2018 – quando foi artilheiro de duas competições

PUBLICIDADE