Home Futebol 4 atacantes que o Grêmio poderia contratar

4 atacantes que o Grêmio poderia contratar

O técnico Renato Gaúcho declarou recentemente que o Grêmio está atrás de mais um atacante

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Na semana passada, o técnico Renato Gaúcho admitiu publicamente que o Grêmio ainda está a procura de dois reforços para “fechar” o elenco para o restante da temporada. Dessa forma, o clube gaúcho pretende trazer um novo lateral-esquerdo e também um atacante.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O novo atacante seria uma opção para disputar posição com Diego Souza ou até mesmo ser seu companheiro de ataque. Atualmente, o Tricolor Gaúcho tem como opções André e Luciano, que apresentaram um desempenho bem abaixo do esperado. André, inclusive, estava fora dos planos, mas pode receber uma nova chance e ser reintegrado.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, separamos 4 atacantes que o Grêmio poderia contratar. Confira:

Calleri

O atacante argentino teve uma passagem rápida pelo São Paulo, mas fez muito sucesso. Dessa forma, em apenas 31 jogos, Calleri marcou 16 gols. Por outro lado, o argentino já declarou que no Brasil atuaria apenas no Brasil. Atualmente, o argentino está no Espanyol por empréstimo.

Pratto

Lucas Pratto teve duas boas passagens pelo Brasil. Dessa forma, ele atuou pelo Atlético-MG e São Paulo. Pelo clube mineiro, Pratto atuou 107 vezes, marcando 42 gols. Pelo clube paulista, o argentino atuou 48 vezes e marcou 14 gols. Atualmente, ele joga no River Plate e tem contrato até junho de 2022.

Ricardo Oliveira

O veterano de 40 anos ainda tem lenha para queimar. Dessa forma, após rescindir com o Atlético-MG, o atacante está livre no mercado e procurando um novo clube.

PUBLICIDADE

Mario Balotelli

Balotelli é um jogador muito polêmico, mas já mostrou que tem muita qualidade. Atualmente, ele está sem clube. Dessa forma, o Grêmio poderia contratá-lo para reforçar o elenco e ainda fazer uma “estratégia de marketing”.

LEIA MAIS:

Inimigo nº1? Relembre o que Milton Cruz já falou sobre Leco

Relembre: Calleri disse que só jogaria no São Paulo

PUBLICIDADE

Campeonato Paulista: veja as cotações das semifinais