Home Futebol 5 jogadores de destaque nascidos na Paraíba

5 jogadores de destaque nascidos na Paraíba

Primeira partida da final do Campeonato Paraibano será disputada amanhã

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A pandemia do coronavírus “atrapalhou” todo o calendário do futebol brasileiro. Dessa forma, alguns campeonatos estaduais somente estão chegando ao seu final agora. Esse é o caso do Campeonato Paraibano, que será finalizado no próximo sábado (15).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoR1ZnSGlqUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Dessa forma, Campinense e Treze vão fazer os dois jogos da final. A primeira partida será disputada amanhã às 16h, enquanto o segundo jogo será disputado no sábado (15) às 16h. Pensando no Campeonato Paraibano, separamos 5 jogadores de destaque que nasceram na Paraíba. Confira:

Mazinho

Mazinho nasceu na cidade de Santa Rita, interior da Paraíba. Entretanto, ele não chegou a jogar profissionalmente no futebol paraibano, se transferindo com 16 anos para o Vasco. De qualquer forma, Mazinho teve grandes passagens pelo Vasco e Palmeiras. Além disso, ele foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994.

Júnior

O ex-lateral esquerdo do Flamengo nasceu na capital da Paraíba, João Pessoa, mas se mudou quando era criança para o Rio de Janeiro. De qualquer forma, Júnior fez história pelo Flamengo, conquistando vários títulos e atuando mais de 800 vezes pelo clube carioca.

Marcelinho Paraíba

Marcelinho Paraíba nasceu em Campina Grande e teve passagens por vários clubes brasileiros, como Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo. Ele também jogou por alguns times europeus, como Olympique de Marseille, Hertha Berlim e Wolfsburg. Além disso, ele chegou a atuar pela Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.

PUBLICIDADE

Hulk

Hulk nasceu em Campina Grande, mas se tornou profissional jogando pelo Vitória da Bahia. De qualquer forma, o brasileiro teve grandes passagens pelo Porto e Zenit. Atualmente, ele joga pelo Shanghai SIPG da China. Além disso, vale lembrar que ele chegou a jogar a Copa do Mundo de 2014 pelo Brasil.

Durval

O zagueiro Durval nasceu em Cruz do Espiríto Santo, interior da Paraíba. O ex-zagueiro teve passagens por Unibol, Botafogo-PB, Brasiliense, Athletico-PR, Sport e Santos. Ele fez história no Santos, conquistando 3 Campeonatos Paulistas, 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores e 1 Recopa. Além disso, ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

LEIA MAIS:

Você sabe qual é o jogador mais valioso de Atalanta x PSG?

PUBLICIDADE

3 jogadores de destaque que já jogaram no futebol da Paraíba

4 coisas que você precisa saber sobre a final do Campeonato Paraibano