Em entrevista à rádio “Sport 890”, Abel Hernández confirmou o acordo para jogar na Internacional. Dessa forma, o atacante chega para suprir a ausência de Paolo Guerrero, que não vai mais atuar na temporada por conta de lesão. Sendo assim, o uruguaio se mostrou feliz pelo novo desafio, contando que recebeu um contato de Eduardo Coudet nos últimos dias, e foi convencido pelo treinador a acertar com o Colorado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1amFZYjdiMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“O futebol brasileiro sempre me agradou Meu ídolo sempre foi Ronaldo. É a primeira vez que jogo a Copa Libertadores após minha saída do Peñarol. Hoje o futebol é um pouco mais aguerrido, mas estou indo a um clube com muita história e é o melhor que poderia me acontece. Pelo o que ele (Coudet) me disse, (a função) mais ou menos a função que Paolo faz. Eles jogam quase sempre com um ponteiro e vou tentar manter a bola lá no ataque. Talvez sair, ficar um pouco mais com a bola fora da área também“, declarou.
“El fútbol brasileño siempre me atrajo mucho. Mi ídolo siempre fue el gordo Ronaldo. Es la primera vez que me toca jugar Copa Libertadores después de mi salida de Peñarol” Abel Hernández en 100% Deporte
— Sport 890 (@Sport890) August 28, 2020
Abel Hernández contou que estava na mira do Inter desde o final do ano passado. Apesar de ter optado por voltar ao futebol europeu, sua escolha foi defender a camisa do clube gaúcho, chegando sem custos depois de deixar o Al-Ahli.
“Havia clubes da Turquia, sondagem do Sporting, mas outras coisas pesaram. E quando recebi a chamada de ‘Chacho’, dizendo que me queria logo, me convenceu. Inter me queria desde dezembro, mas eu estava no Qatar. Agora deu certo“, completou.
LEIA MAIS

