Home Futebol Atalanta encara o PSG sem o artilheiro Ilicic; confira a escalação confirmada

Atalanta encara o PSG sem o artilheiro Ilicic; confira a escalação confirmada

Atacante entrou em acordo com a direção do clube e não joga a partida das quartas de final da Champions League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A Atalanta enfrenta o PSG no Estádio da Luz (POR), às 16h, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Mas o desafio não será fácil, já que o time terá desfalques importantes para a partida.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTRXJOSVJLTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

O goleiro Pierlugi Gollini sofreu uma lesão no joelho e não poderá jogar. Em seu lugar entra Sportiello. Mas o principal desfalque é a ausência do atacante Ilicic. O jogador retornou para a Eslovênia, para resolver problemas pessoais.

Confira a escalação confirmada da Atalanta

Sportiello; Tolói, Caldara e Djimsiti; Hateboer, Roon, Freuler, Gosens, Papu Gómez, Pasalic; Zapata. Técnico: Gian Gasperini.



Mais informações da Atalanta

Apesar de muitos considerarem que o time é zebra no confronto contra o PSG, o clube italiano merece ser respeitado.

O time treinado por Gian Piero Gasperini vive sua melhor na temporada da história logo em sua primeira participação na Champions League, além de ter terminado o Campeonato Italiano na 3ª posição, apenas 5 pontos atrás da campeã Juventus.

PUBLICIDADE

Depois de ficar na 2ª posição do Grupo C, atrás apenas do Manchester City, superando o Shakhtar Donetsk e o Dínamo de Kiev, a Atalanta conseguiu sua classificação para a fase de quartas de final com duas vitórias contra o Valencia (placar agregado 8 a 4).

Agora o time entra em campo buscando continuar fazendo história. Dono de um dos melhores ataques da Europa, resta saber se Zapata irá corresponder, já que Ilicic é um dos principais artilheiros europeus, com 21 gols marcados na temporada 2019/20.

Ficha Técnica

PSG x Atalanta

Competição – Champions League – Quartas de final – Jogo único
Local: Estádio da Luz – Lisboa – Portugal
Data: Quarta-feira, 12/08/2020
Horário: 16h

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Champions League: 5 motivos para não subestimar a Atalanta contra o PSG

Os melhores ataques das quartas da Liga dos Campeões, PSG e Atalanta estão no top 5

Champions League: 8 jogadores para ficar de olho nas quartas de final