O Campeonato Brasileiro está prestes a recomeçar, para a maioria dos times ele se iniciará no próximo final de semana (8 e 9/8), também seria para o Atlético-GO, mas como o Dragão enfrenta o Corinthians o jogo será adiado, fato que será benéfico para o time goianiense, uma vez que cinco jogadores titulares foram infectados pelo coronavírus, como revelou o presidente do clube em entrevista à rádio Sagres.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3ck5ORE1tYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]
Siga o Torcedores também no Facebook
Assim como grande parte dos times brasileiros, o Atlético-GO sofre na pandemia do coronavírus, além das receitas diminuídas, o Dragão vive com a incógnita do time titular que mandará a campo. Segundo Adson Batista, presidente do clube, a cada novo teste novos desafios são lançados.
“Hoje nós teríamos em torno de seis jogadores que desfalcariam o time, cinco seriam titulares. Então é muito preocupante. Os jogadores têm tomado todos os cuidados e o clube também, mas infelizmente é um negócio inexplicável. Os jogadores, em sua maioria, são assintomáticos, mas estão isolados para não contaminarem outras pessoas”, disse o dirigente.
“O maior problema do Atlético-GO hoje, dentre vários que a gente tem, é a covid-19. É o que mais me preocupa porque a cada vez que testamos os jogadores surge um novo foco, um novo problema. Por conta dessa questão de saúde o treinador não pode nem saber o time que terá na mão na estreia do Campeonato Brasileiro. Tivemos que afastar os jogadores infectados, então é uma situação que preocupa muito”, completou.
A estreia do Atlético-GO no Brasileirão 2020 está marcada para quarta-feira (12/08) contra o Flamengo, ou seja, daqui a apenas 9 dias, tempo que pode não ser suficiente para a recuperação dos jogadores infectados.
LEIA MAIS

