Home Futebol Botafogo: Autuori mostra preocupação com Brasileirão em meio a pandemia

Botafogo: Autuori mostra preocupação com Brasileirão em meio a pandemia

Treinador do Glorioso tem sido crítico a realização dos jogos de futebol em meio a Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo, enfim, fará sua estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (12) diante do Red Bull Bragantino, fora de casa. Uma estreia que preocupa o técnico Paulo Autuori, mas não por motivos que sejam exatamente o dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJkQWtRR2tZcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em entrevista à Botafogo TV, o treinador alvinegro deixou claro a manutenção de sua preocupação com a realização dos jogos em meio a pandemia, em especial o calendário, que quase não dará aos times tempo para treinar e que será encerrado somente em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O calendário brasileiro já é complicado, mas num ano atípico como este, as dificuldades serão acrescidas. Já estamos com essas dificuldades para alguns clubes. Mas já estamos confiantes. Somos pragmáticos com nossa realidade. Não vamos nos entusiasmar e nem entrar em desespero. Nos preparamos da melhor forma possível, mesmo com todos os problemas da pandemia. Mais do que uma equipe, estamos formando um grupo”, disse Autuori.

O técnico do Fogão tem sido crítico de como o futebol brasileiro tem discutido sua retomada diante da pandemia, isso já desde a volta do Campeonato Carioca. A postura segue forte agora com o Brasileirão, que já vive casos polêmicos quanto a Covid-19.

“Não sei como vai ser esse protocolo. Assim como ninguém sabe como é a realidade deste vírus. A segunda onda está aparecendo em países que achavam que estava sob controle, como a França e a Alemanha”, declarou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Brasileirão: entenda como funcionarão as mudanças do protocolo de segurança da CBF

PUBLICIDADE

Brasileirão: direitos internacionais de TV vão render R$ 219 milhões aos clubes

CBF adia Chapecoense x CSA na Série B por causa de casos de Covid-19a>

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Better Collective