Botafogo: Autuori mostra preocupação com Brasileirão em meio a pandemia
Treinador do Glorioso tem sido crítico a realização dos jogos de futebol em meio a Covid-19
Autuori.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 10 de agosto de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
O Botafogo, enfim, fará sua estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (12) diante do Red Bull Bragantino, fora de casa. Uma estreia que preocupa o técnico Paulo Autuori, mas não por motivos que sejam exatamente o dentro de campo.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJkQWtRR2tZcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Em entrevista à Botafogo TV, o treinador alvinegro deixou claro a manutenção de sua preocupação com a realização dos jogos em meio a pandemia, em especial o calendário, que quase não dará aos times tempo para treinar e que será encerrado somente em 2021.
“O calendário brasileiro já é complicado, mas num ano atípico como este, as dificuldades serão acrescidas. Já estamos com essas dificuldades para alguns clubes. Mas já estamos confiantes. Somos pragmáticos com nossa realidade. Não vamos nos entusiasmar e nem entrar em desespero. Nos preparamos da melhor forma possível, mesmo com todos os problemas da pandemia. Mais do que uma equipe, estamos formando um grupo”, disse Autuori.
O técnico do Fogão tem sido crítico de como o futebol brasileiro tem discutido sua retomada diante da pandemia, isso já desde a volta do Campeonato Carioca. A postura segue forte agora com o Brasileirão, que já vive casos polêmicos quanto a Covid-19.
“Não sei como vai ser esse protocolo. Assim como ninguém sabe como é a realidade deste vírus. A segunda onda está aparecendo em países que achavam que estava sob controle, como a França e a Alemanha”, declarou.
LEIA MAIS
Brasileirão: entenda como funcionarão as mudanças do protocolo de segurança da CBF
Brasileirão: direitos internacionais de TV vão render R$ 219 milhões aos clubes
CBF adia Chapecoense x CSA na Série B por causa de casos de Covid-19a>
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

