Home Futebol Botafogo x Internacional: saiba tudo sobre o duelo pelo Brasileirão

Botafogo x Internacional: saiba tudo sobre o duelo pelo Brasileirão

Prováveis escalações, como chegam as equipes, retrospecto, arbitragem e onde assistir Botafogo x Internacional ao vivo na TV e online; confira tudo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Botafogo recebe o Internacional neste sábado (29), a partir das 17h00, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, em jogo de abertura da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja como está a preparação do Santos para o duelo contra o Flamengo, na Vila Belmiro, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020

Como chegam as equipes

A partida será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Ao vencer o Atlético-MG em Porto Alegre por 1 x 0 e com o empate sem gols entre Vasco e Grêmio, ambos os jogos disputados pela rodada anterior, o Internacional chegou aos 12 pontos, dois a mais que o time carioca, e assumiu a liderança isolada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Botafogo vem de empate em 1 x 1 no clássico diante do Flamengo e ocupa a 11ª colocação somando seis pontos. No meio de semana, o Glorioso foi a Curitiba e superou o Paraná pelo placar de 2 x 1, se classificando para a quarta fase da Copa do Brasil.

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 64 entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Internacional, que venceu em 24 oportunidades contra 19 vitórias do Botafogo, mais 20 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último duelo entre as equipes aconteceu em novembro do ano passado também no Engenhão, pela 36ª rodada do Brasileirão de 2019, e os donos da casa foram derrotados pelo Colorado por 1 x 0, com gol do atacante peruano Paolo Guerrero.

Prováveis escalações

Botafogo: Gatito, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Guilherme Santos, Bruno Nazário, Keisuke Honda e Caio Alexandre; Luís Henrique e Pedro Raul; treinador: Paulo Autuori

PUBLICIDADE

Internacional: Marcelo Lomba, Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e Boschilia; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo; treinador: Eduardo Coudet

O último duelo entre os dois times, pela 36ª rodada do Brasileirão de 2019, terminou com triunfo do Inter por 1 x 0 (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O último duelo entre os dois times, pela 36ª rodada do Brasileirão de 2019, terminou com triunfo do Inter por 1 x 0 (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Como assistir ao vivo na TV e online

Botafogo x Internacional será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Daniel Pereira e comentários de Carlos Eduardo Lino e Lédio Carmona, mais as reportagens de Fernando Saraiva e a participação de Nadine Basttos na “Central do Apito”.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição da Série A do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

Arbitragem

A partida no Engenhão será apitada por Thiago Duarte Peixoto, que terá Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Danilo Ricardo Simon Manis como seus assistentes, todos de São Paulo. O carioca Daniel Victor Costa Silva será o quarto árbitro e o paulista José Claudio Rocha Filho comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere transmitem Estaduais e Séries A e B do Brasileirão AO VIVO neste fim de semana; confira os jogos

Bahia x Palmeiras: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO

Artilharia, melhor defesa e mais: confira os destaques até a 5ª rodada do Brasileirão