Campeonato Italiano: o que está em jogo na última rodada?

Última rodada do Campeonato Italiano tem título da Juventus definido, mas ainda resta muita briga para ser disputada até o último minuto

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Reprodução/Twitter

O Campeonato Italiano enfim chegou na última rodada depois de uma temporada em que a competição ficou paralisada por quatro meses. Mesmo com a pandemia, os clubes voltaram a entrar em campo e conseguiram encerrar a temporada em segurança para todos os envolvidos no esporte.

Nesta última rodada, muita coisa já foi definida como o título da Juventus e as equipes que irão representar o país em competições europeias na temporada 2020/21. No entanto, o rebaixamento ainda aguarda a definição dos três times que irão jogar a segunda divisão no ano que vem.

Rebaixamento

São três times que serão rebaixados, mas duas vagas já estão definidas. Tanto SPAL (20) quanto Brescia (24) não conseguiram fazer uma boa campanha e jogarão a segunda divisão após ficarem na lanterna e vice-lanterna, respectivamente. Antes do início da última rodada, o Lecce ocupa a 18º colocação com 35 pontos, mas tem uma última chance de escapar.

Isso porque o Genoa que é o último antes do z3 tem 36 pontos e pode cair. No entanto, a definição acontecerá no domingo (2) no mesmo horário quando a equipe enfrentará o Verona e o Lecce encara o Parma, ambas em suas casas. Para o Lecce escapar precisa de uma vitória e torcer para que o rival direto empate ou seja derrotado. Qualquer vitória do Genoa salva a equipe e confirma o descenso do time adversário.

Participe do torneio de Tips do ApostasFC e concorra a prêmios mensais. Saiba como

Artilharia

Além do rebaixamento, a última rodada do Campeonato Italiano reserva a briga pela artilharia. Os principais candidatos para levar a chuteira de ouro são Ciro Immobile e Cristiano Ronaldo. O artilheiro da Lazio fez 35 gols e dominou a liderança da tabela durante toda a temporada. Neste sábado, a equipe enfrentará o Napoli fora de casa.

O segundo candidato é Cristiano Ronaldo que novamente teve uma grande temporada e conseguiu anotar 31 gols até agora. Campeão com a Juventus, o português mostrou que mesmo aos 35 anos ainda consegue atuar em grande estilo e foi responsável por quase metade dos gols da equipe no campeonato (31 em 75). Na despedida da temporada nacional, a Velha Senhora enfrentará a Roma em casa neste sábado.

LEIA MAIS:

Atalanta x Inter de Milão: como assistir ao jogo do Campeonato Italiano AO VIVO

3 times que decepcionaram no Campeonato Italiano

5 jogadores que decepcionaram no Campeonato Italiano