Home Futebol Campeonato Italiano: o que está em jogo na última rodada?

Campeonato Italiano: o que está em jogo na última rodada?

Última rodada do Campeonato Italiano tem título da Juventus definido, mas ainda resta muita briga para ser disputada até o último minuto

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

O Campeonato Italiano enfim chegou na última rodada depois de uma temporada em que a competição ficou paralisada por quatro meses. Mesmo com a pandemia, os clubes voltaram a entrar em campo e conseguiram encerrar a temporada em segurança para todos os envolvidos no esporte.

Nesta última rodada, muita coisa já foi definida como o título da Juventus e as equipes que irão representar o país em competições europeias na temporada 2020/21. No entanto, o rebaixamento ainda aguarda a definição dos três times que irão jogar a segunda divisão no ano que vem.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiWER2VWcxQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Rebaixamento

São três times que serão rebaixados, mas duas vagas já estão definidas. Tanto SPAL (20) quanto Brescia (24) não conseguiram fazer uma boa campanha e jogarão a segunda divisão após ficarem na lanterna e vice-lanterna, respectivamente. Antes do início da última rodada, o Lecce ocupa a 18º colocação com 35 pontos, mas tem uma última chance de escapar.

Isso porque o Genoa que é o último antes do z3 tem 36 pontos e pode cair. No entanto, a definição acontecerá no domingo (2) no mesmo horário quando a equipe enfrentará o Verona e o Lecce encara o Parma, ambas em suas casas. Para o Lecce escapar precisa de uma vitória e torcer para que o rival direto empate ou seja derrotado. Qualquer vitória do Genoa salva a equipe e confirma o descenso do time adversário.

Participe do torneio de Tips do ApostasFC e concorra a prêmios mensais. Saiba como

Artilharia

Além do rebaixamento, a última rodada do Campeonato Italiano reserva a briga pela artilharia. Os principais candidatos para levar a chuteira de ouro são Ciro Immobile e Cristiano Ronaldo. O artilheiro da Lazio fez 35 gols e dominou a liderança da tabela durante toda a temporada. Neste sábado, a equipe enfrentará o Napoli fora de casa.

O segundo candidato é Cristiano Ronaldo que novamente teve uma grande temporada e conseguiu anotar 31 gols até agora. Campeão com a Juventus, o português mostrou que mesmo aos 35 anos ainda consegue atuar em grande estilo e foi responsável por quase metade dos gols da equipe no campeonato (31 em 75). Na despedida da temporada nacional, a Velha Senhora enfrentará a Roma em casa neste sábado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Atalanta x Inter de Milão: como assistir ao jogo do Campeonato Italiano AO VIVO

3 times que decepcionaram no Campeonato Italiano

PUBLICIDADE

5 jogadores que decepcionaram no Campeonato Italiano