Home Futebol Ceará: Guto comemora ‘façanha’ de bi invicto da Copa do Nordeste

Ceará: Guto comemora ‘façanha’ de bi invicto da Copa do Nordeste

Técnico do Vozão celebrou feito conquistado na última terça-feira (4)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Ceará venceu a Copa do Nordeste na última terça-feira batendo o Bahia na decisão da competição. E mais do que apenas um título, foi um bicampeonato invicto por parte do Alvinegro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJXWUZONE5zViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Uma autêntica ‘façanha’, como o técnico Guto Ferreira explicou após a partida, dividindo inclusive com Argel e Enderson Moreira, que treinaram o Vozão antes dele, os louros de mais uma vitória.

PUBLICIDADE

“Já nas lives que a gente fazia no começo, os jogadores demonstravam o que queriam. E quando a gente começou a trabalhar no dia a dia, isso se mostrou mais claro. A gente cobra o trabalho deles e o de quem está na retaguarda que nem aparece e conseguiu levar essa alegria para o Vozão, de ser bicampeão invicto. Invicto, talvez tenha, agora bicampeão invicto. Acho que foi uma façanha muito legal. Parabéns para o Argel, o Enderson e os jogadores”, disse o técnico do Ceará.

Guto substituiu Enderson Ferreira, hoje no Cruzeiro, no momento em que o futebol teve sua pausa por causa da Covid-19. E ainda não perdeu nos jogos em que comandou a equipe cearense.

“A medida que nós fomos jogando e eu fui conversando com os jogadores, a gente percebia um propósito muito grande na cabeça deles. Canalizar isso passou muito pelas lideranças do grupo, pela humildade dos jogadores, que não se privaram de enxergar o melhor e entender o momento que deveriam estar dentro de campo, fora e até os que não iriam para o banco. Mas sempre com respeito e apoio. Quando tudo isso acontece, as coisas fluem”, disse Guto.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Copa do Nordeste: Ceará fatura R$ 3,8 milhões com título da competição

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Ceará)