Home Outros Esportes Atletas do Cleveland Indians se revoltam com Mike Clevinger e Zach Plesac, que furaram isolamento: “Mentiram e machucaram muito”

Atletas do Cleveland Indians se revoltam com Mike Clevinger e Zach Plesac, que furaram isolamento: “Mentiram e machucaram muito”

Zach Plesac e Mike Clevinger, pitchers do Cleveland Indians, foram retirados de jogos da equipe por conta da saída dos locais que exigem protocolo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Uma polêmica tomou conta do Cleveland Indians, franquia da Major League Baseball (MLB), nos últimos dias. Zach Plesac e Mike Clevinger, pitchers da equipe, quebraram as regras de isolamento social impostas pela liga. A atitude foi duramente criticada pelos próprios companheiros da equipe de Ohio.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Outro pitcher do Cleveland Indians, Adam Plutko, usou palavras duras contra a dupla. “Eles nos machucaram muito. Eles mentiram para nós. Eles se sentaram aqui na frente de vocês e disseram publicamente coisas que não seguiram. Depende deles. Vou deixá-los sentar aqui e dizer como eles vão ganhar sua confiança de volta. Não preciso colocar palavras em suas bocas. O termo que continuo a ouvir – e desculpem minha linguagem – é ‘homem adulto’. Então, aqueles homens adultos podem sentar aqui e dizer a vocês o que aconteceu e dizer a vocês o que eles vão fazer para consertar isso. Eu não preciso fazer isso por eles”, destacou um dos mais “beneficiados” pela situação no Cleveland Indians.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Companheiro no grupo de risco

Para fazer as críticas, Francisco Lindor, shortstop do Cleveland Indians, relembrou o caso de Carlos Carrasco. Outro dos pitchers da equipe teve leucemia e sofre alto risco caso contraia o COVID-19. “Temos que sentar e nos olhar no espelho. E não é sobre a pessoa que vemos no espelho. É quem está atrás de você. As outras pessoas. É sobre todos ao seu redor. Os familiares, a comissão técnica, Carlos Carrasco, todos os jogadores de alto risco dos times. Estamos em um momento agora com coronavírus, com racismo, com tudo. Este é um tempo para ser altruísta. É quando temos que sentar e entender que não se trata de uma pessoa especificamente. É sobre todo mundo. É sobre o seu vizinho e os vizinhos do seu vizinho. Não é só você especificamente”, finalizou o atleta do Cleveland Indians.

PUBLICIDADE

Terry Francona, head coach do Cleveland Indians, também criticou a atitude dos comandados. Tanto Plesac quanto Clevinger emitiram pedidos de desculpas.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL