Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com interesse do Barcelona, Lautaro Martínez não quer sair da Inter de Milão

Lautaro Martínez também é alvo de Manchester City e Paris Saint-Germain

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Foto: Divulgação /Inter de Milão

Antes de a temporada se iniciar, o Barcelona se movimenta para reforçar o elenco para a temporada 2020/2021. No entanto, a maior crise esportiva e política vivida pelo clube está atrapalhando os planos do presidente Josep Bartomeu de atender aos pedidos do técnico Ronald Koeman.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

À primeira vista, o mandatário tenta encontrar jogadores que estejam dispostos a ajudar na reconstrução da imagem do clube catalão após a vergonhosa eliminação na Liga dos Campeões da Europa. Afinal, a derrota histórica de 8 a 2 para o Bayern de Munique ainda ecoa nos corredores do Camp Nou.

De acordo com o jornal italiano “Gazzeta dello Sport”, o atacante Lautaro Martínez, jogador da Inter de Milão, não deseja se transferir para o Barcelona. Ainda segundo a publicação, o argentino solicitou ao empresário Alberto Yaqué que encerrasse as tratativas com os dirigentes Blaugranás devido ao momento nebuloso que o clube está atravessando.

A reportagem afirma ainda que uma proposta oficial seria encaminhada nesta semana a Internazionale. Lautaro, porém, deseja seguir na Itália. A ideia não se retém apenas ao quesito administrativo do Barcelona. Afinal, o atacante tem dúvidas sobre o projeto esportivo do clube que está em vias de perder Lionel Messi para o Manchester City ou Paris Saint-Germain.

Lautaro Martínez, destaque da Internazionale, assumiu protagonismo no futebol italiano nesta temporada. Por isso, aumentaram os rumores de uma possível transferência para a Espanha e França. O jogador, porém, está acompanhando de perto o trabalho da diretoria Nerazzurri na busca por reforços após a permanência do técnico Antonio Conte para o próximo ano.

A carreira de Lautaro Martínez

Lautaro Javier Martínez foi revelado nas divisões de base do Racing. Pelo clube de Avellaneda, ele atuou de 2015 a 2018. Ele, nesse ínterim, disputou 63 partidas e marcou 27 gols. Posteriormente, o argentino foi negociado com a Inter onde se transformou em uma das maiores estrelas do elenco Nerazzurri.

Ao todo, o atacante marcou 30 gols em 84 jogos com a camisa do clube italiano. Nesta temporada, Lautaro Martínez ajudou a Internazionale ficar com a segunda colocação na Série A TIM. Além disso, ele foi finalista da Liga Europa. Mas o time perdeu o título do torneio para o Sevilla, da Espanha.

LEIA MAIS: