A rodada de semifinal do returno no domingo confirmou o favoritismo de Inter e Grêmio, que farão a final do 2° turno do Gauchão na próxima quarta-feira, na Arena, decidindo quem vai pegar o Caxias na decisão geral. Para o comentarista Maurício Saraiva, da RBSTV, o Inter é o favorito do quarto Gre-Nal do ano.
Ele entende que o Grêmio tem jogadores melhores no elenco e no time titular, mas que, neste momento, o Inter se torna favorito por estar jogando melhor futebol:
“O Grêmio de 2020 tem melhores jogadores no time e no elenco, se comparado ao Inter. Ainda assim, o Inter fora de casa quarta-feira é favorito a ganhar o returno e ser finalista do Gauchão contra o Caxias”, escreveu o jornalista em coluna no Globoesporte.com, antes de dar as suas razões:
“O Inter precisou de 20 minutos de alta intensidade, organização e bom futebol para definir a classificação contra o Esportivo, que sonhava atrasar o time de Coudet jogo e especular no final. E o Grêmio foi extremamente presunçoso contra o Novo Hamburgo na Arena e só não pagou caro por isso porque dois jogadores de defesa do rival cometeram um erro de futebol amador disputando a mesma bola, que sobrou limpa para Luciano garantir a passagem gremista à final do returno”, comentou.
Leia aqui a opinião completa do jornalista
Possibilidade de título para a gestão Medeiros no Inter
Saraiva ainda alertou que o Gauchão é a chance da gestão Marcelo Medeiros enfim vencer um título, de modo que o Gre-Nal ganha mais peso para o Inter:
“O valor do título gaúcho para o Inter é maior do que para o Grêmio. Marcelo Medeiros faz ótima gestão fora do campo, ainda deve faixa no peito a si mesmo para chancelar o trabalho. Coudet chegou este ano e quer abrir temporada com taça no armário. Jogadores que vieram pretendem fazer história no Beira-Rio”, disse, para depois finalizar:
“Embora para o Grêmio o tricampeonato seja espetacular, para os profissionais e os dirigentes do Inter ser campeão gaúcho fará ainda mais diferença. Na soma dos fatores, concluo que o Inter, mesmo sendo inferior em peças individuais na comparação com o Grêmio, chega mais centrado e mais determinado à final do returno para tentar ser campeão gaúcho depois”.
Grêmio vive melhor retrospecto e não perde Gre-Nal desde 2018
Os últimos números em Gre-Nais estão todos do lado do Grêmio. São oito clássicos sem derrota – a última vez foi em setembro de 2018, por 1×0, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Na Arena, o Inter não faz gols desde março de 2017. E, em 2020, nos três encontros, o Grêmio venceu dois e empatou um.
LEIA MAIS:
O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro
Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista
Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias: “Empates estão em 2°”
Siga o autor:

