Home Futebol Como São Paulo pode aproveitar a semana para se preparar para o Brasileirão?

Como São Paulo pode aproveitar a semana para se preparar para o Brasileirão?

São Paulo estreia no Brasileirão contra o Goiás no próximo domingo

Por Rafael Pimenta em 03/08/2020 14:52 - Atualizado há 4 anos

São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net

O início do Campeonato Brasileiro 2020 está cada vez mais próximo. Dessa forma, a maioria dos clubes vão a campo já no próximo fim de semana. Um deles é o São Paulo, que precisa “resolver” muitas questões durante essa semana, caso queira fazer um bom Brasileirão.

Após o vexame e eliminação no Campeonato Paulista contra o Mirassol, o São Paulo começa essa semana precisando se preparar para o Brasileirão. Portanto, o clube paulista precisa resolver  várias questões afim de se preparar para o início da competição nacional.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Pensando nisso, separamos 3 questões que devem ser resolvidas e são muito essenciais para que o São Paulo se prepare para o Brasileirão. Confira:

Defesa

Antes da paralisação pelo Coronavírus, a defesa do São Paulo era uma das melhores do Campeonato Paulista. Entretanto, após a paralisação, o clube paulistaEnquete: Calleri é um bom nome para o Grêmio? tomou 7 gols em apenas 3 jogos. Portanto, é preciso que Fernando Diniz “foque” na defesa durante os treinos dessa semana.

Concentração

A concentração é extremamente importante no futebol. Dessa forma, a falta dela pode ser muito prejudicial. A maioria dos gols sofridos pelo São Paulo no retorno do futebol foram por problemas de desatenção. Entretanto, esse não é um problema “novo”. A desatenção tem aparecido com frequência no São Paulo há alguns anos, principalmente nos jogos mais importantes e decisivos.

Dessa forma, durante a estadia em Cotia (onde o São Paulo está no momento), é necessário que exista uma conversa com o elenco sobre os problemas com concentração.

Volume de jogo

Mesmo marcando 7 gols nos últimos 3 jogos, o São Paulo não possui o mesmo volume de jogo da primeira parte do Campeonato Paulista. Dessa forma, a equipe de Diniz tem demonstrado dificuldade em armar as jogadas e apresenta pouca velocidade na transição entre os defensores e atacantes.

LEIA MAIS:

Enquete: Calleri é um bom nome para o Grêmio?

Como Santos pode aproveitar a semana para se preparar para o Brasileirão?

Champions League: quais confrontos ainda estão em aberto?

 

Exit mobile version