Home Futebol Concentração e erro infantil: as críticas de Renato entendidas como recado a Jean Pyerre

Concentração e erro infantil: as críticas de Renato entendidas como recado a Jean Pyerre

Técnico Renato Portaluppi deixou claro que se frustrou durante a vitória por 4×3 sobre o Novo Hamburgo e indicou críticas a Jean Pyerre

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A classificação até veio, mas com doses extras e inesperadas de sofrimento. Assim, o Grêmio fez 4×3 no Novo Hamburgo na Arena e garantiu vaga na grande final do returno do Gauchão, o que não impediu críticas de Renato Portaluppi em sua coletiva. Algumas delas com um endereço: Jean Pyerre.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No entendimento de jornalistas gaúchos que cobriam o jogo, como por exemplo o comentarista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, e o jornalista João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, o meia foi o principal alvo destas reclamações do chefe:

“Concentração não pode ter só em determinados momentos do jogo, não pode escolher minutos pra ficar concentrado. Tem que ter do aquecimento ao final do jogo. Vocês têm que começar a entender porque o treinador mexe em umas peças durante o jogo. O treinador vê que tem jogadores desconcentrados”, disse o comandante, antes de concluir:

PUBLICIDADE

Veja aqui todos os gols de Grêmio 4×3 Novo Hamburgo pela semi do returno do Gauchão

“Antes de criticar o treinador, vocês tem que chegar na coletiva e perguntar porque tirou tal jogador. Ninguém conhece um jogador melhor que o técnico. Grêmio tem salários em dia, tudo do bom e do melhor, mas o que pedimos em troca? A entrega deles”.

Jean Pyerre foi um dos quatro jogadores substituídos na partida, e Renato considerou “infantil” o pênalti que o meia cometeu no empate em 3×3 do NH. Alisson, Maicon e Diego Souza, os dois últimos com gols marcados, também foram substituídos.

Jean Pyerre decidiu o último Gre-Nal

Com um gol de falta, mesmo com ajuda da barreira, o meia Jean Pyerre decidiu o Gre-Nal 425 na volta do futebol gaúcho em Caxias do Sul. Ele volta a ser esperança do Grêmio na quarta-feira, na Arena, no quarto duelo do ano contra o Inter, decidindo o returno do Gauchão.

PUBLICIDADE

Os números jogam a favor do Grêmio. Desde março de 2017, o clube não leva gols do Inter na Arena. E, desde setembro de 2018, não perdem Gre-Nais, sendo oito clássicos desde então.

LEIA MAIS:

Citado em súmula, D’Alessandro pode ser suspenso e recebe críticas de ex-dirigente do Grêmio: “Destemperado”

O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro no Gre-Nal

PUBLICIDADE

Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista

Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias em Gre-Nais: “Empates estão em 2°”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram