Home Futebol Confira o que o Coritiba precisa fazer para ficar com o título do Paranaense

Confira o que o Coritiba precisa fazer para ficar com o título do Paranaense

Coxa busca findar um jejum que perdura desde a temporada 2017

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar de ter sido melhor no primeiro clássico “Atle-Tiba” valendo o título do Campeonato Paranaense 2020, o Coritiba acabou saindo derrotado pelo placar de 1 a 0, neste domingo (2), na Arena da Baixada. Mais incisivo e perigoso, o time alviverde comandado por Eduardo Barroca amargou o revés com o gol sofrido aos 45 minutos da segunda etapa, anotado por Léo Cittadini.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Diante do resultado negativo, o Coxa precisará fazer valer a força do mando de campo no duelo de volta marcado para a próxima quarta-feira (05), às 20h (de Brasília), no Couto Pereira. Para ficar com o título de forma direta, o Coritiba precisará vencer por dois ou mais tentos de diferença. Um triunfo alviverde por um gol de vantagem leva a disputa para as penalidades, enquanto qualquer empate já garante o título para o Furacão.

O último título estadual do Coxa ocorreu na temporada 2017, quando superou o arquirrival Athletico. Nas três edições seguidas do certame, os rubro-negros ficaram no lugar mais alto do pódio. Ao longo da história, o Coritiba acumula 38 conquistas dentro da competição do estado.

PUBLICIDADE

Logo após decidir o título Paranaense 2020, o Coritiba já volta as suas atenções para a estreia no Brasileirão, competição que a equipe sulista volta a disputar nesta temporada. O debute dos comandados de Eduardo Barroca está marcado para o próximo sábado (08), às 19h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Couto Pereira.

LEIA MAIS: