Home Futebol Coordenador da base do Palmeiras revela apelido de Patrick de Paula na Taça das Favelas: “Pelezinho”

Coordenador da base do Palmeiras revela apelido de Patrick de Paula na Taça das Favelas: “Pelezinho”

Patrick de Paula é um dos destaques do clube paulista na temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, falou sobre Patrick de Paula. Em entrevista à emissora portuguesa “Antena 1”, ele contou mais detalhes sobre a chegada do jovem volante, que se destacou na Taça das Favelas e recebeu uma chance de jogar no Verdão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCTFlHS1pPSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sendo assim, o volante acabou sendo recuado para jogar mais atrás, tendo em vista que atuava como meia-atacante. Além disso, foi revelado que o camisa 5 tinha um apelido que fazia jus ao seu desempenho dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

“Chegou como camisa 10. Até o chamavam de Pelezinho quando a gente o viu a jogar na favela no Rio de Janeiro na Taça das Favelas. É um jogador polivalente”, declarou.

João Paulo Sampaio também avaliou uma possível saída de Patrick de Paula para o Benfica. Dessa forma, em sua visão, trabalhar com Jorge Jesus pode ser positivo para o atleta.

“Pode ser o momento para ele ir para um clube como o Benfica e (trabalhar) com um treinador como Jorge Jesus, que conhece bem o futebol brasileiro. Ele tem potencial para a seleção brasileira“, completou.

Apesar da tentativa de aproximação do Benfica, o Palmeiras deve fazer jogo duro para vender o volante. Sendo assim, apenas uma proposta acima de 25 milhões de euros pode liberar Patrick de Paula para os Encarnados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Casagrande diz que Patrick de Paula merece oportunidade na seleção brasileira em breve: “É o líder do Palmeiras”