Home Extracampo Análise tática: como Tiago Nunes pode aproveitar Otero no time?

Análise tática: como Tiago Nunes pode aproveitar Otero no time?

Meia que deve ser anunciado como reforço do Corinthians em breve poderá ampliar opções táticas de Tiago Nunes

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de realizar exames médicos nesta quinta-feira (20), Rómulo Otero deverá ser anunciado oficialmente como reforço do Corinthians nos próximos dias. Fora dos planos de Jorge Sampaoli, o meia de 27 anos deverá assinar contrato de empréstimo até junho de 2021, quando encerra seu vínculo com o Galo. Dessa forma, caso agrade, o jogador poderá assinar um contrato em definitivo com o Timão na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNUTJsaEJnZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Mas o que a torcida pode esperar do venezuelano? Como Tiago Nunes poderá encaixar o jogador no time? Confira a análise tática do Torcedores para entender como o meia poderá contribuir com o Corinthians.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Posicionamento em campo

 

No esquema atual do Corinthians, o meia poderá ocupar qualquer uma das opções da intermediária ofensiva. Com isso o treinador ganha uma opção importante tanto para iniciar o jogo como para mudar o time durante o jogo, mesmo sem precisar fazer substituições.

PUBLICIDADE

Bola parada, dribles e finalizações para gol

Otero tem como pontos fortes sua qualidade nas bolas paradas e quando estiver em campo deverá ser o responsável pelas cobranças de falta e escanteios do time. Além disso o jogador se destaca pela agilidade e velocidade, tornando o jogador perigoso no 1 x 1.

Outro ponto forte são as finalizações de longa distância. Somando seus jogos pelos clubes pelos quais defendeu (Caracas, Huachipato, Atlético-MG e Al-Wehda) com suas atuações pela seleção da Venezuela ele tem uma média de 0,19 gol por partida. Isso quer dizer que em média ele faz um gol a cada cinco jogos, um número alto para um meia. Para efeito de comparação, Vagner Love, com duas passagens pelo clube, deixou o Timão com uma média de 0,24 gol por partida.

Recomposição e criação – possíveis problemas

A torcida não deve esperar por um meia criativo em campo. Seu estilo se assemelha ao de Rodriguinho e Renato Augusto. Um meia que prefere partir para cima do adversário, tentar a jogada individual ou o chute de longa distância.

Até por sua qualidade na finalização não são raros os casos onde o venezuelano arrisca o chute para o gol. Isso faz às vezes ele prejudique uma criação de jogada mais trabalhada, com troca de passes.

PUBLICIDADE

Outro ponto, ainda mais no esquema de Tiago Nunes, é a recomposição defensiva no meio de campo. Com 1,65m e 61 kg, o jogador leva a pior em lances onde precisa desarmar o adversário no “corpo a corpo”.

LEIA MAIS:

Léo Natel projeta Corinthians lutando por título: “tem que chegar”

Análise tática: Corinthians mostra novidades em campo na vitória contra o Coritiba

Auxiliar de Tiago Nunes elogia Corinthians após vitória e afirma que conta com Luan: “muito importante para nós”

PUBLICIDADE