Home Outros Esportes Head coach do Brewers, Craig Counsell protesta por tiros contra Jacob Blake: “Não podemos ficar calados sobre isso”

Head coach do Brewers, Craig Counsell protesta por tiros contra Jacob Blake: “Não podemos ficar calados sobre isso”

Head coach do Milwaukee Brewers, Craig Counsell afirmou que ninguém deve ficar calado em relação aos crimes que acontecem contra afro-americanos

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Mais um caso de abuso de policiais brancos contra um afro-americano provocou uma série de protestos nos Estados Unidos. Após casos como o de George Floyd e Breonna Taylor, Jacob Blake foi atingido por tiros enquanto estava de costas e, aparentemente, sem armas. O crime aconteceu na frente dos três filhos do cidadão de Wisconsin. Franquia do estado na Major League Basell, o Milwaukee Brewers lamentou a situação. Craig Counsell, head coach da equipe, também falou sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em entrevista coletiva antes do jogo do Brewers contra o Cincinnati Reds, Craig Counsell deu declarações fortes. “Um homem negro foi baleado e sua vida está em perigo, e francamente, não deveria estar. Temos um problema sistêmico que precisamos resolver e todos precisamos nos educar. Quer você concorde ou discorde do que estou dizendo, acho importante que continuemos pensando, continuemos buscando mudanças nas políticas, continuemos a agir, porque há violência acontecendo que absolutamente não deveria estar acontecendo. E não podemos ficar calados sobre isso”, afirmou, falando à WISN 12 News, afiliada da ABC em Wisconsin.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Franquia

Em nota enviada à imprensa, o Brewers deu razão às palavras de Craig Counsell. O vídeo da filmagem de Jacob Blake é profundamente perturbador. Levanta muitas das mesmas questões que temos perguntado relacionadas à injustiça social e racismo em nossas comunidades. Mais uma vez, somos confrontados com imagens de um incidente horrível que mostra o que parece ser inexplicável. Uma força excessiva infligida a um indivíduo negro. Isso desperta emoções de raiva, confusão e grande tristeza em um momento em que precisamos de cura e mudanças duradouras. Oramos por uma recuperação completa de Jacob. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos”, afirmou o comunicado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador