Cuca pode mudar padrão tático do Santos para jogo contra Internacional; confira a provável escalação

Após empate por 1 a 1 contra o RB Bragantino, Santos pode vir a campo com 3 zagueiros

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Santos FC

O Santos tem duelo contra o Internacional válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2020, nesta quinta-feira (13), no Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília). Depois do empate por 1 a 1 na Vila Belmiro diante o RB Bragantino, o Peixe pode vir com mudanças.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Marinho era a principal dúvida, depois de ter sido substituído com fadiga muscular no domingo (9). No entanto, ele foi liberado pelo Departamento Médico e até já treinou com o grupo.

No treino desta quarta-feira (12), Cuca testou uma nova formação: o 3-5-2. Para isso, deixou o centroavente Kaio Jorge de fora e colocou Luiz Felipe na defesa, formando uma linha com 3 defensores. Pará e Felipe Jonatan se adiantam como alas e se juntam a Alison, Pituca e Sánchez no meio-campo, com apenas Marinho e Soteldo flutuando no ataque.

A formação padrão adotada pelo Santos nos últimos anos, o 4-3-3, poderá ser usada. Portanto, a definição será apenas horas antes do jogo. Confira as duas possibilidades:

Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson) e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge (Luiz Felipe caso seja o 3-5-2). 

O Santos viajou à Porto Alegre após o treino. Nenhum jogador ou membro da comissão técnica testou positivo para o novo coronavírus.

LEIA MAIS:

Santos apoia Neymar em dia de Champions e o chama de ‘Menino da Vila’: “Um orgulho que nem todos podem ter”
Santos busca acordo com Everson e Eduardo Sasha com o auxílio de Cuca