Home Futebol De desacreditados a semifinalistas: o que esperar de Corinthians x Mirassol?

De desacreditados a semifinalistas: o que esperar de Corinthians x Mirassol?

Pandemia, situações adversas e renascimento são alguns dos pontos em comum que unem Corinthians e Mirassol em busca da final do Paulistão

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Paulistão 2020 é talvez o mais atípico nos últimos anos por muitos motivos, mas entre tantos casos uma das grandes histórias desse estadual une Corinthians e Mirassol que se enfrentam no domingo pela semifinal. Depois de quatro meses de paralisação, as duas equipes voltaram a jogar e mudaram o destino de suas histórias na competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvUk1PQ2xBUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Corinthians teve um início de ano ruim e que somou apenas duas vitórias em 10 jogos no Paulistão. Em terceiro lugar no grupo com cinco pontos atrás da zona de classificação, a equipe de Tiago Nunes aproveitou a parada do futebol para alinhar o pensamento e buscar a classificação. Mesmo precisando vencer os dois jogos e torcer por uma combinação de resultados, o Timão fez valer o peso da camisa e cumpriu com objetivo. Além disso, a boa vitória contra o Red Bull Bragantino deu ainda mais ânimo para o time que chega com muita moral na semifinal.

PUBLICIDADE

O Mirassol por sua vez precisou garantir a vaga nas últimas duas rodadas e não teve uma grande volta. A equipe foi desmontada devido a pandemia e perdeu 18 jogadores que estavam no início da competição. Com isso, um novo time teve que ser remontado e acertado em poucos dias para que o time do interior pudesse seguir. Diante do São Paulo, o Mirassol fez um bom jogo e acabou surpreendendo todo mundo que acreditava em uma classificação dos mandantes. Agora, diante do Corinthians o duelo reserva mais um bom jogo assim como foi no encontro da segunda rodada da primeira fase quando empataram em 1 a 1 no interior paulista.

Neste domingo, o confronto entre Corinthians e Mirassol deve apresentar um jogo movimentado e que trará as duas equipes que vivem bons momentos. Ambos renasceram no meio de adversidades e estão com moral para chegarem a final. O Timão briga para tentar a quarta conquista consecutiva do Paulistão enquanto o time do interior que alcançar a sua primeira final estadual.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Enquete: final do Paulistão será entre Corinthians e Palmeiras? Vote!

Edílson diz que Mirassol pode surpreender e eliminar Corinthians

FPF define horários das semifinais do Paulistão; veja qual jogo vai passar na Globo