Home Futebol Deco vê Neymar no mesmo patamar de Messi e CR7: “Questão de tempo para ser melhor do mundo”

Deco vê Neymar no mesmo patamar de Messi e CR7: “Questão de tempo para ser melhor do mundo”

Ex-jogador acredita que o Barcelona errou ao vender Neymar

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Para Deco, Neymar está pronto para ser eleito melhor do mundo. Dessa forma, em sua visão, o craque do PSG possui o mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo e está muito perto de alcançar a glória individual máxima para um jogador de futebol. Sendo assim, ele analisou que a diretoria do Barça se equivocou ao vender o atacante para o clube francês.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzeHZjOUQwSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Agora, o camisa 10 está perto de escrever seu nome na história do Paris Saint-Germain. Porém, primeiro será necessário superar o Bayern de Munique na grande final da Champions League.

“Gostaria de ver o Neymar de novo no Barça. Acho que ele é o jogador, depois do Leo e do Cristiano, que está mais perto da hegemonia (mundial). Não sei se é possível, mas gostaria, e para mim a saída dele foi um erro. Ele não conseguiu alcançar (o prêmio de melhor do mundo), mas com certeza é uma questão de tempo e oportunidade. Ele teve lesões graves em momentos importantes de sua carreira, que o tiraram da disputa”, declarou ao jornal “SPORT” em coletiva promovida pelo Banco Santander.

Sobre a possível saída de Messi, Deco optou por não cravar uma permanência do argentino. Além disso, vê como normais críticas direcionadas para atletas como Piqué, Alba e Suárez.

“É difícil saber se o Messi vai ou não sair, mas seria um erro não fazer algo. Quando apontam seus principais jogadores é normal, porque eles são muito importantes, eles venceram tudo, e no final apontam quando as coisas dão errado. Isso é futebol. Apontar é uma coisa, não respeitar é outra, tem que ter calma porque está se falando, talvez, da melhor geração da história, jogadores que conquistaram tudo por aquele clube”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS