Home Futebol Barcelona: veja quais são os nomes que podem substituir Setién

Barcelona: veja quais são os nomes que podem substituir Setién

Xavi, Pochettino e Koeman estão na lista

Gabriela Santos
Jornalista que escreve sobre o universo esportivo, compartilhando informações relevantes sobre o assunto.

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, confirmou ontem a demissão do técnico Quique Setién. O anúncio foi através da rádio “Cadena Cope”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O contrato de Setién seria até 2021, mas após a confirmação de sua demissão, alguns nomes já estão sendo cotados no Barcelona. Xavi Hernández, Mauricio Pochettino e Koeman são os mais prováveis. Quique assumiu o time em janeiro, após a demissão de Ernesto Valverde.

Xavi Hernández

Entre os torcedores e uma boa parte do elenco, Xavi, que é ídolo do Barcelona, é o nome preferido. Como treinador, ele fez seu primeiro trabalho no Al Sadd, do Catar. Em janeiro, recusou uma proposta e ao “El País”, disse:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como culé, desejo-lhes o melhor. Respeito muito Quique Setién, ele tem um manual de jogo muito parecido com o que o Barça precisa, que é o cruyffismo, outra coisa é que os resultados acompanhem”.

Mauricio Pochettino

Livre no mercado, ele é ex-técnico do Tottenham. Quando ainda treinava o Espanyol, falou: “Antes de treinar o Barcelona, iria para minha fazenda na Argentina”. Após essa frase, ele disse que se arrependeu. Disse, ainda, que tem uma boa relação com Josep Maria, presidente do Barcelona.

Ronald Koeman

Como atual técnico da seleção da Holanda, ele está fazendo um bom trabalho. Já passou por times como Benfica, Valencia, Everton, Southampton, PSV, Feyenoord e Ajax. Ronald já jogou pelo Barcelona entre 1989 e 1995 como zagueiro.

PUBLICIDADE

Após a goleada de 8 a 2 que sofreu para o Bayern de Munique, Setién deu uma entrevista dizendo: “Essa derrota me doeu pela maneira como aconteceu. Não me preocupa só pelo meu futuro, porque sei como é a profissão que escolhi, mas pela dor que ela causa”. 

PUBLICIDADE

Em comunicado oficial, o Barcelona falou sobre o novo treinador: “Será anunciado nos próximos dias como parte de uma larga reestruturação da equipe principal”. 

LEIA MAIS:

https://www.torcedores.com/noticias/2020/08/messi-barcelona-fagner-noticias-fim-de-semana

Better Collective