Dirigente do Palmeiras confirma proposta do Benfica por Patrick de Paula

Benfica conta com apoio de importante empresário para contratar revelação alviverde

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Palmeiras

O diretor executivo de futebol do Palmeiras. Anderson Barros, confirmou nesta quinta-feira que o clube recebeu uma proposta oficial do Benfica pelo volante Patrick de Paula e analisa o documento. O jogador começou a despertar o interesse de clubes europeus após se destacar pelo time Alviverde na conquista do Campeonato Paulista.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O interesse do Benfica no jovem de 20 anos aumenta a cada dia. Afinal, o presidente Luís Filipe Vieira vem encontrando dificuldades para tirar o meia Gerson, do Flamengo. A revelação do Palmeiras é considerada o “plano B” do técnico Jorge Jesus para reforçar o elenco Encarnado na temporada 2020/2021.

Segundo o dirigente, foi a única oferta oficial que chegou até agora por Patrick de Paula. Mas o Palmeiras não pretende facilitar a negociação. Afinal, o clube deseja receber 25 milhões de euros (R$ 164,3 milhões, pela cotação atual) pelo atleta. De acordo com o jornal “A Bola”, o Benfica conta com o apoio do empresário Giuliano Bertolucci para costurar o acordo.

“O Patrick é muito jovem e tem grande potencial, está evoluindo muito e o clube entende que é um jogador valioso. É verdade que temos conversado com (Giuliano) Bertolucci e sabemos que ele tem essa relação boa com o Benfica. E ele nos transmitiu esse interesse do Benfica no jogador. Ponto. Mas o Benfica não é o único clube que está interessado no Patrick”, disse o dirigente ao jornal português.

Patrick de Paula tem multa rescisória internacional estipulada em 100 milhões de euros (R$ 657,5 milhões). O montante final da transferência, porém, vai depender do andamento das conversas nos próximos dias. O desejo do Palmeiras é reforçar as finanças imediatamente. O Grupo Bertolucci está à frente das negociações.

Ainda segundo a publicação, os clubes deram mais um importante passe para sacramentar a negociação. A reportagem informa ainda que o representante do Benfica tem a autorização de Luís Filipe Vieira para aumentar um pouco mais a proposta. Afinal, o clube português tenta impedir o avanço de Atlético de Madrid e Borussia Dortmund.

A carreira de Patrick de Paula

Aos 20 anos, Patrick de Paula é uma das maiores revelações do Palmeiras nos últimos anos. O jovem ingressou nas categorias de base do clube em 2018. Em duas temporadas no time Sub-20, ele disputou 45 partidas e marcou 17 gols. O jogador, nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulistão da categoria.

No começo deste ano, Patrick foi promovido por Vanderlei Luxemburgo ao profissional do Palmeiras. Inicialmente, ele subiu para completar o elenco. Mas foi conquistando o seu espaço no time no decorrer do Campeonato Paulista. Desde então, o volante entrou no radar dos principais clubes da Europa.

LEIA MAIS: