Home Futebol Dirigente do Flamengo diz que “estilo agressivo” de Torrent pesou na escolha: “Está no DNA dele”

Dirigente do Flamengo diz que “estilo agressivo” de Torrent pesou na escolha: “Está no DNA dele”

Treinador catalão estará à frente do projeto ambicioso do Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente no desembarque de Domènec Torrent no Rio de Janeiro, Bruno Spindel concedeu uma rápida entrevista no Aeroporto do Galeão. Dessa forma, o diretor de futebol do Flamengo citou o motivo da escolha pelo ex-auxiliar de Guardiola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mesmo tendo pouca experiência como técnico principal, o novo comandante rubro-negro já se mostrou qualificado para o cargo. Sendo assim, ele convenceu a diretoria de que seria o nome ideal para substituir Jorge Jesus.

“Primeira coisa é a filosofia de jogo ofensivo e agressivo é isso está no DNA dele. As ideias e as execuções dele estão totalmente alinhadas com esse pensamento. Temos total confiança que vamos seguir nesse rumo. O futebol é dinâmico. A gente espera que não e esse tem sido o esforço do Flamengo. O objetivo é manter esse grupo vencedor… Conhece nossos atletas, viu muitos jogos do Flamengo e está estudando os nossos adversários. Já está preparando o jogo contra o Atlético-MG, desde o dia que a gente fechou com ele. Tem total confiança no elenco”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Spindel avaliou a possibilidade de novos reforços chegarem no Flamengo. Piris da Motta, que estaria na mira do Braga, também foi alvo de ponderações do dirigente.

 “Tivemos uma janela muito importante em janeiro. É chegar e trabalhar, tem pouco tempo para o primeiro jogo. Ele já está trabalhando desde sexta (…) Tem uma série de propostas e sondagens. A janela para a Europa ainda tem bastante tempo. O jogador e o Flamengo vão saber analisar o melhor caminho para ele e pro clube. É um jogador de seleção, ajudou bastante o Flamengo e é uma pessoa incrível”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective