Home Futebol Em busca do título: o que esperar de Palmeiras x Ponte Preta?

Em busca do título: o que esperar de Palmeiras x Ponte Preta?

Confronto entre semifinalistas traz temperos diferentes para as duas equipes que chegam entre os quatro melhores do Paulistão com momentos opostos

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Paulistão chega até as semifinais e um dos confrontos será entre Palmeiras e Ponte Preta, equipes que chegaram entre os quatro melhores de maneiras diferentes. Enquanto o Verdão estava classificado antes da pausa do futebol, a Macaca estava rebaixada e acabou garantindo a classificação com muita emoção na última rodada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJURzhPamdKciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Palmeiras fez uma boa primeira metade do Paulistão, mas não voltou da melhor forma. Além de ter perdido o principal jogador, o atacante Dudu, o Verdão não apresentou um grande futebol e foi criticado pelas atuações dentro de campo. Foram duas vitórias e uma derrota, justamente no clássico contra o Corinthians, mas a torcida ainda não demonstra ter segurança com o próprio time.

PUBLICIDADE

Do lado da Ponte Preta, a equipe teve uma fase de grupos catastróficas e foi para a pausa do futebol como última colocada geral. Com isso, a Macaca precisaria brigar para fugir do rebaixamento, mas conquistou muito mais do que isso. Com duas vitórias em dois jogos, o time de João Brigatti sobreviveu e ainda contou com uma ajudinha do próprio Palmeiras que venceu o Água Santa e classificou a equipe campineira.

Classificados, mas em situações completamente diferentes. Palmeiras e Ponte Preta chegam em momentos opostos em que o time campineiro venceu bem o Santos de virada e ganhou moral para o duelo. Além disso, a equipe irá praticamente completa em busca de chegar a final. O Verdão também deve contar com quase todos os jogadores, mas a diferença é que a vitória nos últimos minutos contra o Santo André não trouxe muita paz e o time de Vanderlei Luxemburgo precisará mostrar muito futebol para não aumentar a pressão da torcida.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Volta aos gramados, críticas em campo, mas chegada à semifinal: veja como foi o mês de julho do Palmeiras

Enquete: final do Paulistão será entre Corinthians e Palmeiras? Vote!

PVC vê situação do Palmeiras mais complicada que a do Corinthians na semi do Paulistão: “Ponte renasceu”