Home Futebol Everton monitora situação de Sergio Romero, que cogita deixar o Manchester United

Everton monitora situação de Sergio Romero, que cogita deixar o Manchester United

Sergio Romero tem contrato com os Red Devills até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O tão sonhado goleiro que o técnico Carlo Ancelotti ainda busca para reforçar o elenco do Everton pode sair do Manchester United. O goleiro Sergio Romero vem sendo monitorado pelo clube londrino. Afinal, a contratação é considerada real pelos Toffees.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site inglês “The Sun”, o argentino está insatisfeito com a falta de oportunidades em Old Trafford. À primeira vista, o arqueiro tem a autorização do técnico Ole Gunnar Solskjaer para procurar uma nova equipe.

O CEO do Everton, Robert Elstone, nesse ínterim, tenta acelerar as negociações. Afinal, Sergio Romero foi indicado pelo técnico Marcelo Bielsa para reforçar o Leeds United. Mas o clube do treinador argentino não formalizou uma oferta pelo goleiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, o Manchester United não pretende liberar Romero por menos de 5 milhões de libras (R$ 35,4 milhões, pela cotação atual) para o rival. Por outro lado, o executivo do Everton está esperançoso de que será capaz de contratá-lo por um valor inferior.

Carlo Ancelotti deseja a contratação de um goleiro experiente para fazer sombra a Jordan Pickford. Afinal, o inglês de 26 anos sofreu duras críticas da torcida pelas falhas acumuladas ao longo da última temporada.

Sergio Romero, por sua vez, aguarda uma posição de seu empresário, Jonathan Barnett, para avaliar os parâmetros da negociação. O argentino, inclusive, espera que a transferência para o Everton se concretize nos próximos dias.

A carreira de Sergio Romero

Nascido em Bernardo de Irigoyen, na Argentina, Sergio Germán Romero foi revelado pelo Racing. Apesar de ter disputado apenas quatro partidas oficiais pelo clube de Avellaneda, ele sempre foi considerado um goleiro promissor.

PUBLICIDADE

Por isso, o arqueiro argentino passou a ser observado por clubes da Europa. Ao todo, são 13 temporadas atuando no Velho Continente. Ele, nesse ínterim, atuou pelo AZ Alkmaar, Sampdoria, Monaco e Manchester United.

LEIA MAIS: