Home Futebol Figo cita “experiências negativas” e explica por que chamou Luxemburgo de ‘pior técnico’

Figo cita “experiências negativas” e explica por que chamou Luxemburgo de ‘pior técnico’

Figo deixou o Real Madrid após perder espaço com a chegada do técnico brasileiro para comandar o time, em 2005

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-jogador português Luís Figo falou pela primeira vez sobre o comentário polêmico feito em post de Rivaldo exaltando Vanderlei Luxemburgo pela conquista do Campeonato Paulista, no último dia 8. Ao contrário do brasileiro, que afirmou que o técnico foi o melhor que teve, o ex-Real Madrid disse que para ele o treinador ‘foi o pior’ com quem trabalhou. Agora, em entrevista à ESPN Brasil, Figo explicou a declaração.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSlZWT1U3aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Seguramente há quem defenda uma opinião contrária à minha, o que é respeitável. Somos seres humanos, cada um pode opinar de uma forma diferente. Opinei de acordo com as circunstâncias que vivi sob o comando deste treinador na minha carreira profissional. Foram negativas. Lógico que quem tem uma experiência diferente, opinará diferente de mim. Como sou uma pessoa livre para opinar o que bem entendo e não devo nada a ninguém, não é um problema dar uma opinião nesse sentido. Foram as experiências negativas que tive nesse período da minha vida profissional”, disse o ex-craque.

“O que faz ser o pior treinador do mundo? Podemos ficar a tarde todo falando… Em termos técnicos, táticos, pessoais… Mas acho que não vamos ter tempo para isso. Um treinador que não tem personalidade de escalar os jogadores que acha que estão melhor, para mim não conta”, completou.

RESPOSTA DE LUXEMBURGO:

O técnico Vanderlei Luxemburgo, alvo de críticas de Figo, já havia respondido sobre a polêmica envolvendo o português. “Com respeito a esse negócio do Rivaldo e do Figo, eu fico com o Rivaldo, vou ficar preocupado com o que ele falou. É um grande jogador reconhecendo que fui o melhor treinador para ele. Prefiro ficar com a do Rivaldo. Olhando lá, foram mil e poucas entradas para ver, e a do Figo foram umas cinquenta.”

PUBLICIDADE

“Eu cheguei ao Real Madrid em um momento em que era para ele sair. O clube estava querendo, era um momento de troca. Aí o jogador não consegue entender que faz parte do futebol profissional sair de um clube e ir para outro. Não tenho mágoa dele. Se ele acha dessa forma, é um direito dele. Mas eu fico com a do Rivaldo, que não foi um jogador qualquer”, acrescentou.

LEIA MAIS:
Figo elogia Felipão e culpa Luxemburgo por saída do Real Madrid: “A relação começou normal, mas terminou negativa”