Globo x Turner: disputa entre as emissoras ganha mais um capítulo

A Turner tenta uma revisão da última liminar que favoreceu à Globo, e quer transmitir duas partidas do Campeonato Brasileiro da 3ª rodada

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Reprodução/ TV Globo

A Guerra entre a Turner e a Globo ganha mais um episódio. A Turner tenta reverter a decisão da justiça do Rio de Janeiro, em segunda instância, que foi favorável à rede Globo. A MP 984 impede a exibição de partidas do Brasileirão. De acordo com o UOL Esporte, o recurso foi impetrado na última quinta-feira (13) em caráter de urgência na 1ª Câmara Cível do Rio.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A Turner tenta a transmissão da partida entre Coritiba x Flamengo e Palmeiras x Goiás, a emissora busca uma revisão da decisão do tribunal sem que a sentença final do caso aconteça: “O direito adquirido tão alardeado pela Globo, sobre o qual se sustenta a sua tese, atinge apenas a exclusividade da transmissão dos jogos entre os Clubes Globo, e isso ela mantém, e, a partir da MP 984/20, ela pode transmitir mais jogos: todos os jogos em que figurem os Clubes Globo como mandantes. Essa exclusividade permeia apenas a relação jurídica entre a Globo e os clubes que com ela contrataram, sendo, portanto, inoponível a terceiros”, afirmou em sua defesa.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A última decisão foi favorável à Globo e a Turner pode pagar uma  multa de R$ 1,5 milhões, caso transmita a partida sem autorização judicial.

LEIA MAIS:

Globo ameaça tomar medidas extremas, caso perca na justiça para a Turner

Ronaldinho se envolve em nova polêmica no Paraguai

Saiba quem são os técnicos cotados para assumir o Barcelona

“Lá vem eles de novo”: 6 pessoas que participaram do 7×1 e do 8×2

Sem divisão no campeonato nacional, Portuguesa completa 100 anos de história