Home Futebol Há 21 anos, México batia o Brasil para mais de 110 mil pessoas no Azteca e conquistava a Copa das Confederações

Há 21 anos, México batia o Brasil para mais de 110 mil pessoas no Azteca e conquistava a Copa das Confederações

Seleção não conseguiu segurar ímpeto mexicano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasil, atual vice-campeão mundial, disputou a Copa das Confederações de 1999 com uma equipe alternativa e até chegou à decisão contra o México, dono da casa, mas sucumbiu a um Estádio Azteca lotado e foi o responsável pela “emancipação” do futebol mexicano internacionalmente.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3RGRjektVRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O Brasil chegou à decisão após vencer todos os seus jogos da primeira fase – Estados Unidos, Alemanha e Nova Zelândia – e bater a Arábia Saudita por 8 a 2 na final.

O México, por sua vez, venceu Bolívia e Egito e empatou com a mesma Arábia Saudita, mas derrotou os Estados Unidos por 1 a 0 na semi e chegou à final.

Os mexicanos pareciam mais ligados na decisão e logo abriram 2 a 0 com gols de Zepeda, após frango de Dida, e Abundis.

O Brasil, porém, acordou após os gols e diminuiu apos pênalti sofrido por Ronaldinho Gaúcho que terminou em gol de Serginho. No segundo tempo, a Seleção mudou e logo empatou com gol de Roni. Foi então que o México deslanchou. Marcou o terceiro gol com Zepeda e aquele que é considerado o gol do título com o craque Cuauhtemoc Blanco, aos 17 minutos da etapa final.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Brasil diminuiu no minuto seguinte com Zé Roberto, mas o México ficou com o título após a vitória por 4 a 3. Relembre todos os gols do jogo:

A Seleção só voltaria a conquistar a Copa das Confederações em 2005, quando bateu a Argentina. O México, por sua vez, nunca mais conquistou um título FIFA de nível internacional.

Leia mais:
Há 15 anos Adriano brilhava e Brasil goleava Argentina na final da Copa das Confederações

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE